(Foto: Arquivo Pessoal)
Lagopratense é destaque em Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo
Com muita garra e superação, o fisiculturista lagopratense Daniel Otávio Coutinho Pio participou no último sábado (24) de uma competição de fisiculturismo em Belo Horizonte, onde conquistou a 6ª colocação entre 15 competidores.
A redação do Sou Mais Lagoa conversou com Daniel para saber mais sobre a competição, e também sobre sua jornada no fisiculturismo. Conforme Daniel, mesmo que o 6º lugar não tenha sido a grande vitória, a colocação foi mais conquista em sua vida.
“Foi um feito grande, não só para mim, mas também para meu coach, meus amigos mais próximos e a família, foi uma boa competição”, declarou o fisiculturista.
Esta foi a segunda competição de Daniel e de acordo com ele, era para ser a terceira, mas durante a competição no ano passado, passou mal na hora da realização da prova e desde então veio se preparando e superando os obstáculos.
O inicio de tudo
A jornada do atleta de Lagoa é recente, começando em 2016 treinos na academia com intenção de perder peso e se livrar da obesidade. Mas com o passar dos tempos – e treinos, Daniel foi tomando gosto pela musculação e pelo estilo de vida.
“Fui me dedicando cada dia mais e vendo minha evolução, em 2017 decidi que tentaria competir sendo fisiculturista, mesmo com poucos meses de treinamento. Foi uma dificuldade para participar da minha primeira competição, afinal era em outra cidade, 500 km de Lagoa, mas consegui, e no primeiro campeonato fiquei em 7º lugar”, disse o atleta.
O fisiculturista ainda alega que quando começou, não fazia um terço do que faz hoje.
“Digo que agora que estou entendendo mais este mundo sobre este mundo detalhado do fisiculturismo. Entendi que na verdade você não pratica o esporte, você vive ele”, destaca Daniel.
A respeito do físico, Daniel diz que é consequência dos treinos, que o corpo fica para segundo plano, e que o fisiculturismo é mais superação e vontade de vencer.
“Meu maior objetivo é me superar a cada dia. Se quero chegar ao topo? Claro que sim, mas primeiramente me superar, como nesse campeonato de sábado em BH, achei que não ia conseguir, pois estava bem cansado e fraco, mas mesmo assim dei a volta por cima e é essa motivação que me deixa inspirado e me faz acordar e ir em busca de algo mais”, finaliza o atleta