O Jiu Jítsu é um estilo de luta onde usa-se o corpo como alavanca para derrubar ou neutralizar os adversários sem golpes traumáticos
Lagopratense é campeão mundial de Jiu Jitsu
O dia 8 de julho ficará marcado na memoria do adolescente Gustavo Henrique Macedo Teixeira, pois justamente nesta data, que o lagopratense conquistou o título de campeão mundial de Jiu-Jítsu, na categoria “Infanto Juvenil B Pluma”, no ginásio do Ibirapuera completamente lotado.
O desafio de Gustavo começou a ser traçado na primeira luta no qual venceu o adversário por finalização e no decisivo combate, o lagopratense derrotou seu algoz por pontos, e depois foi comemorar com seus companheiros e seu professor Marcos Feijão. Enquanto alguns adolescentes se envolvem no caminho tortuoso das drogas e outros vícios, Gustavo treina arduamente para conquistar títulos e representar a cidade de Lagoa da Prata com dignidade. Filho do casal Leonardo Oméga e Christianne Gomes Macedo, o guerreiro de Lagoa da Prata, vai mostrando seu talento para o mundo. Esta conquista simplesmente confirmou o profissionalismo deste jovem personagem de Lagoa da Prata, que tem um futuro brilhante no Jiu Jitsu.
O pai de Gustavo se sente orgulhoso com este começo de carreira do filho. “Desde os 12 anos que meu filho frequenta academia e sempre tem como o principal objetivo se tornar um grande campeão e apesar da pouca idade esta conseguindo realizar seu sonho” disse orgulhoso Leonado Oméga. O professor Marcos Feijão, que conquistou seis títulos mundiais de Jiu Jitsu, também não poupa elogios ao se referir a Gustavo. “É um dos melhores alunos de minha academia e se dedica integralmente e considero um atleta de alto nível, e agora mostra sua habilidade para o mundo e confirmou ser o melhor da categoria “Infanto Juvenil B Pluma” ,e tem o reconhecimento da Confederação B de Jiu Jítsu” , afirmou Feijão.
Já este jovem promissor do esporte de Lagoa da Prata, Gustavo Henrique, o início sempre é complicado e espera alcançar outros objetivos. “Minha intenção é conquistar a faixa preta no Jiu jitsu e também disputar o Mundial que irá acontecer no próximo ano na Califórnia”, disse Gustavo em tom de entusiasmo.
Fonte: Jornal O Papel