(Foto: Sofhia Caroline/Arquivo pessoal)
Lagopratense é a mais nova integrante da Seleção Brasileira de Atletismo Sub-18
A atleta de Lagoa da Prata, Sofhia Caroline, ingressou para a Seleção Brasileira de Atletismo Sub-18, conforme informou a Secretaria de Esportes em uma publicação em sua página no Instagram.
Por meio da publicação, a Secretaria parabenizou a atleta, que faz parte do projeto Correndo Para o Futuro há quatro anos, com o professor Abel Mendes.
Sofhia começou no esporte através dos Jogos Escolares de Lagoa da Prata (Jelp), mas não foi direto para o atletismo – ela começou no handebol e hoje, está nas modalidades heptatlo e o lançamento de dardo.
“Depois de um jogo que aconteceu na Praça de Esportes, eu conheci o professor Abel, daí estou até hoje [no atletismo].Quando eu comecei, não conhecia nada sobre área e não tinha nenhum atleta de inspiração, aí o Abel comentou sobre a Núbia Soares, sobre tudo que ela conquistou e onde ela está. Daí ela acabou se tornado minha inspiração. Saber de onde ela saiu e conseguiu chegar longe me faz acreditar que eu também possa chegar lá”, contou Sofhia ao #soumaislagoa.
A atleta também falou sobre sua conquista recente, a entrada para a Seleção. Segundo ela, entrar para a Seleção Brasileira de Atletismo Sub-18 foi devido a todos os resultados feitos durante o ano. “Com as minhas marcas, consegui me destacar no ranking da categoria e consegui uma vaga. A sensação de tá participando da seleção é de muita alegria, saber que fiz todo o trabalho bem feito! Me sinto muito orgulhosa em saber que estou conseguindo me superar cada vez mais”, declarou.
Os primeiros passos já foram dados
Ao entrar para a Seleção Brasileira Sub-18 de Atletismo, Sofhia deu mais um passo rumo ao seu maior sonho como atleta, que, segundo ela, é chegar nas Olimpíadas.
“O meu maior sonho, como de todos os atletas, é chegar nas Olimpíadas e estou prestes a realizá-lo ao participar da Seleção Brasileira pela primeira vez”, falou.
Por fim, Sofhia deixou um “recadinho” para outras meninas que desejam ingressar no atletismo. “Digo à elas que se divirtam, a cada viagem, a cada cidade que conhecer ,façam várias amizades e aproveitam cada momento que o atletismo proporciona e que tudo que elas sonham pode se realizar”, finalizou.