O portal Sou + Lagoa lamenta profundamente a perda dos jornalistas e manifesta pesar a todos os familiares. Reprodução/Facebook
Lagopratense criador do portal BHAZ e jornalista morrem em acidente na BR-381
O lagopratense e criador do portal de notícias BHAZ, Pedro Guadalupe e o jornalista Ronaldo Lenoir morreram em um acidente na BR-381, na altura de Nova Era, região central de Minas Gerais, nesta quinta-feira (3). O velório ocorreu no Sindicato dos Jornalistas em Belo Horizonte das 19h às 23h de sexta-feira (4) e retomou na manhã deste sábado (5), no qual ambos foram sepultados. O portal Sou + Lagoa lamenta profundamente o ocorrido e manifesta pesar para todos os familiares.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um caminhão desgovernado, que perdeu o freio, bateu em outros cinco veículos na contramão: um caminhão, uma van e três carros de passeio. Duas outras pessoas sofreram ferimentos leves.
Nascido em Lagoa da Prata, no Centro-Oeste de MG, Pedro Guadalupe tinha 32 anos, era casado e deixa três filhos. Ele fundou o portal BHAZ em 2013 e antes atuou na área de comunicação em campanhas políticas. O corpo do criador do portal de notícias de BH foi sepultado às 13h no cemitério Bosque da Esperança.
Já Ronaldo Lenoir era de Montes Claros, no Norte de Minas. Ele era casado e deixa duas filhas. O jornalista trabalhava como freelancer para o portal de notícias e passou por vários veículos, como Rádio Globo, Diário do Comércio, Hoje em Dia e Estado de Minas, além de ter trabalhado na Assessoria de Comunicação do Governo do Estado. O corpo do jornalista foi sepultado às 10h no Cemitério do Bonfim.
O jornal O Tempo conversou com a viúva de Guadalupe, Renata Alencar, e na ocasião ela falou sobre o legado do sócio-fundador do site BHAZ
“Eu acho que fica uma energia dessa inteligência criativa que ele tinha, essa vivacidade para fazer, realizar, acontecer. Essa vibração pelo trabalho e pelos projetos que ele se envolvia”, declarou.
Ela também afirmou sobre a admiração de todos para com o jornalista Pedro Lenoir. “O Pedro trouxe uma rede de amizade, de admiradores. Eu acho que o sentimento da amizade se dilui muito com o sentimento da admiração”, afirmou Renata.
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais lamentou as mortes e desejou força para as famílias.