Milton Vieira jogo pelo Pozoblanco. (Foto: Milton Vieira/ Arquivo Pessoal)
Lagopratense é campeão de handebol na Espanha
O lagopratense Milton Vieira encheu a população de orgulho com a notícia de que é campeão espanhol de handebol. O atleta comemorou em suas redes sociais a vitória.
“Missão dada é missão cumprida! Campeão! Pozoblanco de volta a primeira Nacional. Que temporada, que momento, umas das mais difíceis temporadas. Para mim até hoje como jogador, mas Deus sabe de todas as coisas, das nossas lutas, medos, incertezas, e acima de tudo sabe que a fé sempre esteve presente apesar de toda adversidade encontrada durante o trajeto… Obrigado Deus por me proporcionar esse momento histórico na minha vida. Obrigado pela torcida de todos, aos amigos, a minha família que enviaram mensagens, vídeos animando e desejando um supercampeonato. Amo vocês. Obrigado a todos do time por tornar esse sonho possível”, declarou Milton em uma postagem em sua página no Facebook.
O atleta que começou o handebol no Programa Esportes nos Bairros, aos 17 anos, mudou-se para Piracicaba atrás de um sonho. Em 2015, jogou na Liga Nacional pelo Londrina, em 2017, foi para a Europa, e agora é campeão.
Ao Lagoa Esportes, o atleta disse que depois da passagem pelo primeiro clube na Espanha onde jogou em Octavio Vigom, teve que voltar ao Brasil e ficar uma temporada parado sem jogar devido a problemas pessoais, e já estava a ponto de desistir e parar de vez, quando um amigo que conheceu no mundo do handebol entrou em contato com ele.
“Um amigo me ligou perguntando se eu não toparia jogar por uma equipe aqui na Espanha, o Pozoblanco, clube que venho representando desde setembro de 2018. O clube fez um projeto para voltar ao cenário da Primeira Divisão Nacional da Espanha. Pozoblanco é um clube de muita tradição no handebol. A cidade pertencente à província de Córdoba, em Andalúcia”, contou.
Milton contou que foi um ano muito conturbado, e como atleta, teve que enfrentar muitas dificuldades durante o campeonato.
“Vinha de muito tempo sem fazer o que mais gostava, por oito meses para ser exato. Vir aqui, e fazer parte da história do clube, escrever a minha história, conseguir meu primeiro campeonato na Europa é uma coisa que não tem preço, estou muito feliz e realizado. Só tenho a agradecer a Deus e a minha família, e a todos que estão sempre ao meu lado em ajudando me apoiando e fazendo com que a caminhada seja mais valorosa. Que venha a próxima temporada”, declarou.
A equipe do Sou + Lagoa parabeniza o atleta!