Lagoapratense é campeão em duas categorias da 4ª Etapa do Campeonato Mineiro de Karatê

(Foto:Alexandre Dias/ Federação Mineira de Karatê)

Lagoapratense é campeão em duas categorias da 4ª Etapa do Campeonato Mineiro de Karatê

Neste ano Lagoa da Prata foi palco de importantes competições esportivas mineiras e nacionais. No último domingo (21) nossa cidade representou e acolheu a 4ª etapa do Campeonato Mineiro de Karatê. O evento aconteceu no Poliesportivo Francelino Pereira, contando com cerca de 500 pessoas no local, incluindo atletas, além dos amigos e familiares que estavam presentes para prestigiá-los em mais uma fase.

17 cidades mineiras participaram da competição, incluindo a Academia Dragões de Lagoa da Prata, do sensei e árbitro Iago Junior que falou sobre o desempenho de seus alunos.

“Hoje eu posso falar que meus pequenos são só orgulho. A gente vem se destacando no ranking anual, dessa vez a Academia Dragões ficou muito bem colocada em meio tantas entidades”, informou Iago.

Segundo o treinador, foram 34 atletas da Academia Dragões que competiram, entre eles alguns do projeto social da Amavi que Iago contribui.

(Foto:Alexandre Dias/ Federação Mineira de Karatê)

Um dos competidores que foi destaque na etapa do campeonato em Lagoa foi o atleta Alexandre Dias, que foi o campeão nas categorias kata e kumite. Estando na equipe da Academia Dragões a apenas um ano e nove meses, Alexandre contou sobre a emoção de competir pela primeira vez em casa.

“Achei bem mais emocionante e o rendimento também foi melhor por não ter aquele desgaste da viagem. É muito gratificante fazer parte da família Dragões, equipe que vem crescendo muito em número de atletas e em resultados”, contou Alexandre.

Todo o destaque da Academia deve-se a um treinamento árduo, que ficou ainda mais rigoroso desde a última etapa na cidade de Tiradentes que ocorreu em  agosto.  Para Iago Junior, apesar de toda a dificuldade em conciliar tempo para treinamentos e organização do evento o resultado foi muito satisfatório.

“95% dos alunos são crianças, portanto, posso contar com apenas alguns adultos para me ajudar, mas isso não foi empecilho para que fosse um sucesso!Tudo certo no final. Apenas muita gratidão a minha família, pois é assim que trato meus alunos, eles são como filhos”, declarou o treinador Iago.

Redação