(Foto:Alexandre Dias/ Federação Mineira de Karatê)
Lagoapratense é campeão em duas categorias da 4ª Etapa do Campeonato Mineiro de Karatê
Neste ano Lagoa da Prata foi palco de importantes competições esportivas mineiras e nacionais. No último domingo (21) nossa cidade representou e acolheu a 4ª etapa do Campeonato Mineiro de Karatê. O evento aconteceu no Poliesportivo Francelino Pereira, contando com cerca de 500 pessoas no local, incluindo atletas, além dos amigos e familiares que estavam presentes para prestigiá-los em mais uma fase.
17 cidades mineiras participaram da competição, incluindo a Academia Dragões de Lagoa da Prata, do sensei e árbitro Iago Junior que falou sobre o desempenho de seus alunos.
“Hoje eu posso falar que meus pequenos são só orgulho. A gente vem se destacando no ranking anual, dessa vez a Academia Dragões ficou muito bem colocada em meio tantas entidades”, informou Iago.
Segundo o treinador, foram 34 atletas da Academia Dragões que competiram, entre eles alguns do projeto social da Amavi que Iago contribui.
Um dos competidores que foi destaque na etapa do campeonato em Lagoa foi o atleta Alexandre Dias, que foi o campeão nas categorias kata e kumite. Estando na equipe da Academia Dragões a apenas um ano e nove meses, Alexandre contou sobre a emoção de competir pela primeira vez em casa.
“Achei bem mais emocionante e o rendimento também foi melhor por não ter aquele desgaste da viagem. É muito gratificante fazer parte da família Dragões, equipe que vem crescendo muito em número de atletas e em resultados”, contou Alexandre.
Todo o destaque da Academia deve-se a um treinamento árduo, que ficou ainda mais rigoroso desde a última etapa na cidade de Tiradentes que ocorreu em agosto. Para Iago Junior, apesar de toda a dificuldade em conciliar tempo para treinamentos e organização do evento o resultado foi muito satisfatório.
“95% dos alunos são crianças, portanto, posso contar com apenas alguns adultos para me ajudar, mas isso não foi empecilho para que fosse um sucesso!Tudo certo no final. Apenas muita gratidão a minha família, pois é assim que trato meus alunos, eles são como filhos”, declarou o treinador Iago.