Lagoa da Prata se mobiliza e entra em greve geral contra a previdência

Lagoa da Prata se mobiliza e entra em greve geral contra a previdência

Dezenas de pessoas foram às ruas de Lagoa da Prata para protestarem contra a reforma da Previdência. A proposta de reforma do governo foi feita sem discussão com a sociedade civil e pretende igualar a idade mínima para aposentadoria de homens e mulheres em 65 anos, além de impor 49 anos de contribuição ininterruptas para o trabalhador conseguir se aposentar. A paralisação acontecerá do dia 15 ao 28 de março.

Em Lagoa da Prata, de acordo com o coordenador geral da subsede Lagoa da Prata, a rede municipal paralisou ontem, mas voltou hoje por não ter representação sindical. “Portanto, não há um sindicato que responda por eles. Isso acontecerá em outros municípios. Somente a escola Virgínio Perillo está em andamento até sexta feira agora. Na próxima segunda estarão também no movimento. O diretor explicou que havia marcado avaliação diagnóstica e pediu que as realizasse e em acordo foi definido que estarão paralisadas as atividades a partir de segunda até o dia 28 de março data em que acontece a votação em primeiro turno na câmara dos deputados”, informou.

Hoje às 17 horas, em Lagoa da Prata, acontecerá mais um protesto em frente ao Lagoashopping. Durante toda a semana o grupo de profissionais pretende realizar ações de manifesto.

Com informações: Jornal Cidade

Redação