Foto: Reprodução da internet/Olhar Digital
Lagoa da Prata passa dos 200 casos confirmados de coronavírus
Segundo o Boletim Epidemiológico divulgado pela Prefeitura Municipal na quinta-feira (18), Lagoa da Prata já passa dos 200 casos confirmados da Covid-19 , sendo ao todo 202 – entre os casos positivos, o boletim também apontou que 133 pessoas já estão recuperadas, 61 estão em isolamento domiciliar, duas estão em internação hospitalar e cinco pessoas estão internadas na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) com coronavírus.
Dados atualizados ainda não estão no informe da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais.
Quanto aos casos suspeitos, o município já contabiliza 452, sendo que 360 já finalizaram a quarentena de 14 dias, porém 86 pessoas estão em isolamento domiciliar, três estão internadas no hospital e outras três estão na UTI. Já são 570 casos descartados da doença e um óbito confirmado pela Covid-19 em Lagoa da Prata.
Em uma publicação na página oficial da prefeitura, abordando o trabalho da Vigilância Epidemiológica na realização do serviço de enfrentamento a pandemia do coronavírus, o médico Diogo Chaves, falou sobre o aumento no número de casos confirmados em Lagoa da Prata, que de acordo com ele, deve-se ao pico da curva, que já era esperado para os meses de maio e junho, em todo o Brasil. Ele ainda disse que a cidade é uma das que mais têm realizado testes em suspeitos na região. “Na macrorregião de Divinópolis, somos uma das cidades que mais notificam, porque temos um índice de mais de 60% de suspeitos testados, e estamos providenciando mais exames para testarmos o maior número possível de pacientes”, concluiu o médico.