
(Foto: Julio Tiket/Arquivo Pessoal)
Lagoa da Prata marca presença no pódio dos “40 anos de Enduro da Independência”
No feriado de ‘7 de Setembro’ deste ano, os atletas do enduro tiveram uma competição comemorativa dos “40 anos do Enduro da Independência”, que aconteceu entre os dias 6 e 10 de setembro. O campeonato é grande e comparado pelos pilotos a “copa do mundo para um jogador de futebol”.
Lagoa da Prata esteve representada mais uma vez por seis atletas, dos quais cinco foram ao pódio, levando para casa, inclusive, o troféu de 1º lugar.
Na categoria Brasil, o lagopratense Alex Nunes conquistou o 2º lugar. Já na categoria Over 45, Alison Branco levou o 3º lugar no pódio.
Nossa cidade também marcou presença nas categorias Intermediário, na qual Leandro de Castro levou o 10º lugar, e Over 55, onde Edson de Castro conquistou o 2º lugar. Silas Lauar também conquistou uma boa colocação, sendo o 5º na categoria Novato.
No primeiro dia de campeonato, os atletas saíram da cidade de Socorro, em São Paulo, rumo a Itajubá. Já no segundo dia, foram de Itajubá até Lambari; no terceiro, de Lambari a Caxambu, passando por São Thomé das Letras. No quarto dia, partiram de Caxambu rumo a São Lourenço, que foi o último destino. No quinto e último dia, passaram pela Serra da Mantiqueira.
A dificuldade do trajeto aumentava a cada dia, passando de percursos extensos até percursos com mais obstáculos. O Sou+Lagoa conversou com Julio Tiket, que conquistou o 1º lugar do pódio na categoria Novato.
“Foi um enduro sensacional, é uma edição memorável. É um enduro que vai ficar pra história, porque a Serra da Mantiqueira, o circuito das águas ali, tem paisagens muito bonitas, só o enduro te proporciona passar por esses locais”, contou.
Julio ainda presta agradecimentos especiais à equipe de apoio, formada por Cidão e Lucas, no apoio, e o mecânico Davidson. “Foram peças fundamentais para ajudar a nossa equipe a conquistar o troféu, porque sem equipe de apoio você não vai a lugar nenhum”, disse.
Sobre a conquista do 1º lugar no pódio, o piloto considera muito importante devido a dificuldade da competição.
“É uma conquista que fico até sem palavras. O Enduro da Independência são pessoas do país inteiro e até do exterior [competindo], então é uma competição que independente da categoria que você for participar, o nível dos pilotos é muito difícil”, explicou ele. Os planos agora são de conquistar o pódio em outras categorias.
O Sou+Lagoa parabeniza a todos os atletas por representarem Lagoa da Prata nas competições e nos pódios.
