(Foto: Banco de Imagens Canva)
Lagoa da Prata está entre as cidades selecionadas para o programa ‘Jovens Mineiros Sustentáveis’
Doze municípios do Centro-Oeste de Minas, dentre eles Lagoa da Prata, foram selecionados pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) para implantação do programa ‘Jovens Mineiros Sustentáveis’ em escolas municipais.
Também fazem parte as cidades de Arcos, Moema, Carmópolis de Minas, Cláudio, Córrego Fundo, Divinópolis, Iguatama, Itapecerica, Oliveira, Pará de Minas, Pains e Tapiraí.
O programa reúne um conjunto de atividades de educação ambiental e humanitária desenvolvido pela Semad, através da Diretoria de Educação Ambiental e Relações Institucionais (Deari), com intuito de capacitar educadores, por meio da disponibilização de curso EAD de Educação Ambiental, além de fornecer, aos alunos, atividades práticas de educação ambiental.
Em princípio, o programa foi testado em quatro municípios mineiros, entre as eles, Itapecerica com objetivo de despertar o uso racional dos recursos naturais, com a adoção de práticas sustentáveis aliada à participação cidadã coletiva e ativa com ações imprescindíveis para conscientização de estudantes do ensino fundamental da rede pública, além de suas famílias.