Lagoa da Prata é finalista no Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

(Foto: Prefeitura de Lagoa da Prata/ Assessoria de Comunicação)

Lagoa da Prata é finalista no Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

Na última quinta-feira (10), o Sebrae divulgou a lista com as cidades que estão na final do ‘Prêmio Prefeito Empreendedor’ e Lagoa da Prata é uma das cidades que está na disputa da premiação que reconhece os prefeitos e administradores estaduais que implantaram projetos com resultados comprovados com foco no desenvolvimento dos pequenos negócios e geração de emprego e renda no município.

A cidade que vencer a final do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor do estado de Minas Gerais se classifica automaticamente para concorrer ao Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor Nacional.

Conforme nota divulgada pela Prefeitura, 153 municípios mineiros enviaram projetos realizados no ano de 2021, mas apenas quatro foram para a grande final estadual na categoria “Cidade Empreendedora”.

Lagoa da Prata se destaca com o projeto “Lagoa Livre Para Crescer, Empreender e Inovar”, que contempla, dentre outras ações, a desburocratização dos negócios, o apoio ao empreendedor, o auxílio emergencial municipal e o foco na melhoria da gestão, além da modernização das escolas.

Ainda por meio da nota, o prefeito Di-Gianne destacou o empenho da gestão municipal para fazer de Lagoa da Prata referência no estado de Minas Gerais. Ele também falou que estar entre os finalistas é algo histórico e “um grande reconhecimento do trabalho que estamos realizando. Concorremos com muitas cidades e estou muito satisfeito. Estar na final desse prêmio indica que estamos no caminho certo para melhorar a vida do cidadão, fazer nossa Lagoa da Prata prosperar, crescer e gerar empregos. Adotamos medidas empreendedoras, inovadoras, iniciativas pioneiras pra conseguir estimular a economia e o empreendedorismo na cidade, além de outras iniciativas que melhoram a qualidade de vida da população”, disse.

Di-Gianne ainda ressaltou que o prêmio não é apenas dele, mas de toda a administração pública.

Ao Sou+Lagoa, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Rogério Corgosinho, falou que ver o nome de Lagoa da Prata entre as cidades finalistas de uma premiação tão importante como o “Prêmio Prefeito Empreendedor do Sebrae” é motivo de muito orgulho.

“Fico bastante feliz em ver o reconhecimento que o trabalho da gestão do Prefeito Di- Gianne está alcançando, ele é merecedor pelo seu esforço e o olhar diferenciado que tem sobre os problemas que a população enfrenta”, disse Rogério.

“Em relação ao projeto, escrevemos sobre o programa ‘Lagoa Livre Para Crescer’ e seu foco na desburocratização e na melhoria do ambiente de negócios. Isso foi comprovado pela expressiva geração de empregos e abertura de empresas que tivemos em 2021. Além do mais, reinauguramos a Sala Mineira do Empreendedor, revitalizamos a feirinha, expandimos o convênio Emater para atender o produtor rural, estamos criando com outras cidades o consórcio regional de inspeção municipal, criamos o Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável e o Boletim Econômico, que traz informações ao cidadão sobre o desempenho da economia local. O prefeito fez um dos primeiros Auxílio Emergencial Municipal de Minas e está modernizando as escolas para receber aulas de tecnologia, empreendedorismo e raciocínio lógico. Essas são algumas ações de nosso projeto que está concorrendo ao prêmio. Agora, os técnicos do Sebrae irão nos visitar para comprovar todas essas iniciativas que descrevemos no projeto. A expectativa é levar Lagoa da Prata ao 1º lugar em âmbito estadual e nacional. Vamos conseguir”, finalizou o secretário.

Bárbara Félix

http://soumaislagoa.com.br

Editora-chefe no Sou+Lagoa.