(Foto: Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF)/Divulgação)
Lagoa da Prata é destaque nacional em saneamento básico
Mais uma vez, o município de Lagoa da Prata foi contemplado com recursos do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF), conforme informou a Prefeitura Municipal nesta terça-feira (28) – no dia 14 de julho, Lagoa da Prata foi considerada pelo comitê a única cidade no curso do Rio São Francisco com esgoto 100% tratado.
Através do recurso, as principais estradas vicinais, que ligam a Região do Fundão as comunidades de Martins Guimarães e Mirandas serão todas readequadas com melhorias, como contenção de cascalhamento, barraginhas, terraceamento e bueiros, sendo a obra orçada em R$2 milhões, conquistados por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.
De acordo com a Prefeitura, a obra irá viabilizar a conservação das micro bacias dos rios Santana e Jacaré, fazendo a contenção do derramamento de terras e detritos, que são jogados dentro dos cursos d’água, tais como córregos e afluentes.
O vice-presidente do CBHSF, Maciel de Oliveira falou, por meio de um vídeo publicado na página oficial da Prefeitura no Facebook sobre este destaque que Lagoa da Prata recebe por, segundo ele, “um trabalho de excelência na área do meio ambiente”, disse Maciel, que também destacou que os serviços de saneamento básico na cidade são referência para a bacia do Velho Chico e para todo o país. “Lagoa da Prata tornou-se vitrine para nós do comitê, referenciamos este município como grande exemplo de gestão pública na área de meio ambiente e saneamento”, finalizou.