(Foto: Bárbara Félix/Sou+Lagoa)
Lagoa da Prata bate recorde em geração de empregos e abertura de empresas
Por meio de uma publicação na página oficial, a Prefeitura Municipal informou na segunda-feira (22) que Lagoa da Prata bateu recorde de geração de empregos e abertura de empresas em 2021, conforme apontaram os dados do Ministério do Trabalho e Cadastro Municipal.
Segundo os dados, a cidade gerou até setembro 1.318 empregos líquidos [admissões – demissões] e é o maior valor desde 2007. Da mesma forma, o ano já registra 911 aberturas de novas empresas, sendo desses, 627 microempreendedores.
Através da publicação, o prefeito Di-Gianne destacou o maior resultado dos últimos anos e enfatizou o trabalho da gestão em desburocratizar a vida do empresário.
“Estamos extremamente satisfeitos com os números e isso é resultado da desburocratização que estamos fazendo na Prefeitura desde o início do ano. O resultado foi rápido porque desburocratizar e estar ao lado do empreendedor é prioridade total do nosso governo”, falou o prefeito.
O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Rogério Corgosinho, garantiu que a expectativa é ainda maior, uma vez que muitos empregos ainda devem ser firmados até o fim do ano.
“Já esperávamos um dado positivo, mas o número de geração de empregos e de novos negócios surpreendeu bastante. Não apenas recuperamos o nível imediatamente anterior a pandemia, mas alcançamos o melhor resultado dos últimos 13 anos. Sem contar que ainda nem contabilizamos os dados do 4º trimestre de 2021, que geralmente registra uma crescente nos postos de trabalho por causa das festas de fim de ano. Com certeza, o resultado fechado de 2021 será excepcional”, concluiu Rogério.