Lacustre Festival abre edital para seleção de bandas; saiba como inscrever

O maior festival de música autoral já tem data marcada e nesta terceira edição haverá edital para novas bandas se apresentarem. (Foto: Lacustre/Divulgação).

Lacustre Festival abre edital para seleção de bandas; saiba como inscrever

O maior evento de música autoral de Lagoa da Prata, o Lacustre, vai acontecer dia 13 de outubro e nesta terceira edição, a organização abriu um edital para selecionar duas bandas para compor o line-up do festival. As inscrições já estão abertas, são gratuitas e podem ser realizadas no período de 14 de agosto a 15 de setembro.

Conforme informações dispostas no edital, poderão se inscrever músicos e bandas com trabalhos autorais suficientes para pelo menos uma hora de show, incluindo montagem e desmontagem de equipamentos. A seleção dos concorrentes será feita pela organização do festival. O resultado da seleção será divulgado nas redes sociais do Lacustre.

Para saber mais informações sobre as inscrições para participar do festival, acesse o edital disponível neste link: https://goo.gl/tKbJSb.

Identidade visual da terceira edição foi divulgada nesta semana. (Lacustre/Divulgação).

Lacustre Festival

O Lacustre está na terceira edição e tem o objetivo de criar um espaço para novas produções musicais, onde músicos e bandas possam apresentar trabalhos autorais e originais ao público. Realizando também um intercâmbio entre artistas e gerando experiências. O evento também propicia um ambiente agradável, saudável e atrativo para que a população possa conhecer novos sons.

Prêmio na Europa

No início deste ano o Lacustre participou do prêmio  Iberian Awards, por meio da Aporfest – Associação Portuguesa Festivais Música em Lisboa, Portugal. O festival de Lagoa da Prata foi classificado entre os dez melhores da categoria “Melhor Festival de Música realizado em Países Luso-Hispânicos”. Entre os festivais participantes, estavam grandes nomes como Lollapalooza e Coquetel Molotov, além de outros festivais dos países Chile, Cuba, Argentina e México, entre outros.

 

Redação