Jovem de Lagoa da Prata lança primeiro livro no final de novembro

(Foto: Maria Eduarda/Arquivo pessoal)

Jovem de Lagoa da Prata lança primeiro livro no final de novembro

Bárbara Félix

@barbara.fx


“É um grande experimento, um compilado de tudo que escrevi desde 2017. Tem bastante melancolia, pessimismo, amor e raiva. Literalmente, esses foram os sentimentos que carreguei ao longo desses três anos”, disse a jovem lagopratense Maria Eduarda, a Madu sobre seu primeiro livro “O Grande Talvez” no dia 29 de novembro.

Nesta quarta-feira (11), a redação do Sou+Lagoa conversou com Maria Eduarda, que primeiramente se apresentou, falou dos autores favoritos e em seguida deu um spoiler sobre sua primeira obra literária.

Se definindo como alguém que está existindo para fazer a existência de outra pessoa confortável, com apenas 18 anos, a jovem Maria Eduarda é ativista pelo direito das mulheres, animais e LGBTQ+. E além disso, é fã de animes, Star Wars e Senhor dos Anéis – pelas palavras dela, “uma verdadeira geek. Eu sempre gostei muito de ler e escrevo desde criança e escrevia poemas para as professoras, poemas pra minha mãe e meu favorito até hoje: criar histórias a partir de um enredo elaborado”, disse Maria Eduarda.

A escritora também falou sobre a influência de seus autores favoritos, Rupi Kaur e Stephen Chbosky e afirmou que poderia ficar horas explicando o profundo impacto que os livros dessas pessoas tiveram em sua vida.

“Gosto de pensar que tudo que sou hoje foi por causa das palavras deles. Rupi me ensinou a lutar pelo o que eu quero, me ensinou que meu valor não é questionável e Stephen me deu conforto na fase ruim da minha vida e bastante esperança”, disse a escritora.

“O Grande Talvez”, conforme a autora Maria Eduarda é um grande experimento e por ser seu primeiro livro, ela disse que é uma mistura de sentimentos.

“Pensar que será meu nome na capa me deixa extremamente ansiosa e feliz. Foram três longos anos, e aconteceram tantas coisas nesses anos e no livro ficará claro o quanto minha poesia mudou junto com a personalidade”, ressaltou a autora.

O livro será um e-book no Kindle e na Amazon no último domingo do mês de novembro, dia 29. Maria Eduarda finalizou dizendo que a obra estará disponível por um valor acessível na Amazon e disse que àqueles que tiverem dificuldades para comprar, podem entrar em contato com ela através do número (37) 9 9943-9267 e pelo Instagram @thismaduz

Redação