(Foto: Maria Eduarda/Arquivo pessoal)
Jovem de Lagoa da Prata lança primeiro livro no final de novembro
Bárbara Félix
“É um grande experimento, um compilado de tudo que escrevi desde 2017. Tem bastante melancolia, pessimismo, amor e raiva. Literalmente, esses foram os sentimentos que carreguei ao longo desses três anos”, disse a jovem lagopratense Maria Eduarda, a Madu sobre seu primeiro livro “O Grande Talvez” no dia 29 de novembro.
Nesta quarta-feira (11), a redação do Sou+Lagoa conversou com Maria Eduarda, que primeiramente se apresentou, falou dos autores favoritos e em seguida deu um spoiler sobre sua primeira obra literária.
Se definindo como alguém que está existindo para fazer a existência de outra pessoa confortável, com apenas 18 anos, a jovem Maria Eduarda é ativista pelo direito das mulheres, animais e LGBTQ+. E além disso, é fã de animes, Star Wars e Senhor dos Anéis – pelas palavras dela, “uma verdadeira geek. Eu sempre gostei muito de ler e escrevo desde criança e escrevia poemas para as professoras, poemas pra minha mãe e meu favorito até hoje: criar histórias a partir de um enredo elaborado”, disse Maria Eduarda.
A escritora também falou sobre a influência de seus autores favoritos, Rupi Kaur e Stephen Chbosky e afirmou que poderia ficar horas explicando o profundo impacto que os livros dessas pessoas tiveram em sua vida.
“Gosto de pensar que tudo que sou hoje foi por causa das palavras deles. Rupi me ensinou a lutar pelo o que eu quero, me ensinou que meu valor não é questionável e Stephen me deu conforto na fase ruim da minha vida e bastante esperança”, disse a escritora.
“O Grande Talvez”, conforme a autora Maria Eduarda é um grande experimento e por ser seu primeiro livro, ela disse que é uma mistura de sentimentos.
“Pensar que será meu nome na capa me deixa extremamente ansiosa e feliz. Foram três longos anos, e aconteceram tantas coisas nesses anos e no livro ficará claro o quanto minha poesia mudou junto com a personalidade”, ressaltou a autora.
O livro será um e-book no Kindle e na Amazon no último domingo do mês de novembro, dia 29. Maria Eduarda finalizou dizendo que a obra estará disponível por um valor acessível na Amazon e disse que àqueles que tiverem dificuldades para comprar, podem entrar em contato com ela através do número (37) 9 9943-9267 e pelo Instagram @thismaduz.