(Foto: Walmir Franco/Arquivo Pessoal)
Só craque! Jogadores mirins de Lagoa da Prata fazem teste para o Grêmio
Entre os dias 6 e 10 de junho, três jovens atletas de Lagoa da Prata fizeram testes para jogarem no Grêmio, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Otávio Vieira Gomes, Davi Pires Delfino e Gabriel Vitor Silva Marçal têm 13 anos de idade e foram selecionados, ao lado de outros atletas de diversas cidades, para integrarem o time do Grêmio.
A avaliação terminou no dia 10 de junho e Otávio foi selecionado; ele retorna a Porto Alegre para ser contratado em setembro.
Os três jogadores são atletas da Escolinha de Futebol Craques do Futuro. O Sou+Lagoa conversou com o treinador Walmir Franco, que contou sobre a trajetória desses alunos.
“É uma experiência muito satisfatória de ver que o trabalho que está sendo feito, a gente tá colhendo muitos resultados, haja vista que a gente já tem outros jogadores que estão pré selecionados para fazer testes agora em Belo Horizonte, no Atlético Mineiro; e a gente se preocupa muito com a questão da formação”, comentou Walmir.
A seleção começou na cidade de Formiga, e logo após passar pela ‘peneira’, Otávio já foi chamado pelo Grêmio. Segundo Walmir, Otávio sempre jogou com muita técnica e se destacava entre os colegas. Agora, a torcida é para que o pequeno jogador consiga se adaptar a uma nova cidade, uma nova rotina.
O Sou+Lagoa também conversou com a mãe de Otávio, Sônia, que falou sobre os sentimentos em relação a essa aprovação e os planos para o futuro. Segundo ela, Bernardo joga há 9 anos e sempre sonhou em ser jogador profissional.
“Muito feliz! Ainda mais que Deus abençoou de um patrocínio”, contou. E falou sobre a mudança da família para Porto Alegre: “Ele sim [vai se mudar] e um responsável de minha confiança irá com ele, pois tenho meu próprio trabalho e mais dois filhos que precisam de mim também, nesse ponto nossa família tem uma união já está preparando pra ir com ele”, disse.
Otávio também falou sobre a felicidade em conquistar a seleção e contou sua principal motivação:
“Uma sensação de gratidão, sempre foi meu sonho, ainda mais agora que perdi meu pai. Em setembro faz um ano, era nosso sonho, onde também está me dando mais forças, pois há alguém no céu que sempre sonhou junto comigo esse sonho”, finalizou o atleta.