Insanos Motoclube inaugura sede em Lagoa da Prata com foco em ações beneficentes

(Foto: Emilson Junio/Arquivo Pessoal)

Insanos Motoclube inaugura sede em Lagoa da Prata com foco em ações beneficentes

O Insanos Moto Clube inaugurou a sua divisão em Lagoa da Prata no último sábado (10). O moto clube está presente em 40 países e vem realizando ações beneficentes na cidade antes mesmo da inauguração.

“Foi um dia muito especial para todos nós, tivemos a presença da Banda Capitão Caneca de Bom Despacho que tocou o melhor do rock ‘n roll, o chopp super gelado, além de muita comida boa! Ficamos muito satisfeitos e gratos por cada um que nos prestigiou”, contou Emilson Júnio, subdiretor do Insanos conhecido no clube como “Geré”.

A inauguração já fazia parte dos planos do moto clube desde a notícia da abertura da divisão em Lagoa da Prata, em abril deste ano. No evento, compareceram membros de outras divisões do Insanos e de outros motoclubes da região. Segundo Geré, membros do motoclube já circulavam na cidade desde julho de 2022, sendo membros da divisão de Arcos.

“O Insanos Moto Clube é o maior moto clube do Brasil e tem por base o fiel cumprimento da hierarquia e disciplina. Essas normas são necessárias para o bom convívio em nossa sociedade de amigos/irmãos. São regras básicas de conduta, nada diferente daquilo que aprendemos em casa em nossa criação”, falou o subdiretor.

O clube conta com um sistema de cadastro, onde essas informações são passadas para os regionais e diretores da divisão mais próxima, que entram em contato com o novo membro para tirar as dúvidas e começar a apresentação do clube. Para se tornar um membro, basta rodar com o clube, comparecer às reuniões e demonstrar vontade de participar.

O Insanos já realizou diversas ações filantrópicas em Lagoa da Prata, incluindo distribuição de cestas básicas, doações de diversos itens como material escolar e alimentos. Conforme Geré, a maior ação deles está acontecendo agora: a doação de sangue. Membros do Insanos de todos os países participam dessa doação.

“Nesses dois meses da Divisão Lagoa da Prata ajudamos cinco famílias que estavam em situações bem críticas. Atualmente estamos realizando uma campanha do agasalho, onde estamos arrecadando roupas para a fazendinha. Para a realização das ações, fazemos uma vistoria, onde é preenchido um questionário, para saber qual a real necessidade da família e a urgência”, explicou Geré.

A arrecadação dos agasalhos acontece até o dia 20 de junho. Outras informações podem ser adquiridas através do número (37) 99909-7389.

Ana Isa