‘Impactus’ aborda tema ‘Mãe África’ em festival de dança nos dias 15 e 16 de dezembro

O festival do Estúdio de Dança Impactus homenageia a cultura africana. (Foto: Carine Calazans Fotografia/Divulgação).

‘Impactus’ aborda tema ‘Mãe África’ em festival de dança nos dias 15 e 16 de dezembro

Com intuito de mostrar a diversidade cultural, ritmos e danças, história, geografia, literatura, mitos, lendas e muito mais através de coreografias e figurinos, o Estúdio de Dança Impactus promove o festival anual de dança com o tema ‘Mãe África’, que acontece nos dias 15 e 16 de dezembro em Lagoa da Prata, no Poliesportivo Francelino Pereira a partir das 19h30.

Chegando na  11ª edição,  o festival é uma produção de Bianca Mayra e equipe, com a direção de produção de Patrícia Silva e Márcio Teixeira.

O festival contará com 25 coreografias, 200 bailarinos e um público estimado em mil pessoas por noite.

A redação do Sou + Lagoa conversou com a diretora do festival, Patrícia Silva que falou sobre o tema escolhido e sobre o evento.

Segundo ela, o festival anual vem coroar e apresentar aos pais e a população de Lagoa o resultado do trabalho feito pelos alunos do estúdio ao longo do ano.

“O festival é uma alternativa de entretenimento e cultura à população, com performances de dança dos alunos que irão representar as brincadeiras típicas da África, contando com a sonorização de instrumentos de percussão e batuques de tambores, que se organizarão em círculos, semicírculos ou fileiras, e muito mais”, informou Patrícia.

Através das coreografias e figurinos, os dançarinos transmitirão a cultura africana. (Foto: Carine Calazans Fotografia/Divulgação).

Sendo um evento rico em cultura e informação, o projeto propiciará conhecimento, já que abordará sobre os africanos que ganharam o prêmio Nobel da Paz, a partir da luta contra injustiças, além de todos que ajudaram a transformar o mundo em um lugar melhor.

“Por fim, iremos falar da grande influência africana na formação cultural brasileira, a ‘África Brasil’. Será muito rico e cheio de surpresas,  o evento”, contou a produtora.

O festival conta com o apoio de diversos apoiadores culturais. Entre eles, o portal Sou + Lagoa. Conforme Patrícia, o auxílio de todos é essencial para a promoção da arte em nossa cidade.

“Agradecemos o apoio de sempre dos diversos parceiros, entre eles Lagoacred Gerais, Ana Style, Tutores, Supermercados JM, Lava e Leva, Luiza Baby, Acuidade Visual, ACE/CDL, Feirinha da Moda, Floricultura Viverde, Aline Aviamentos, Unopar, Pão Quente, do bairro Dona Alexandrina, Drogaria Júnior, Drogaria Popular, Lagoa Ferramentas, Wizard, Atenas Academia, Automix, Contabilidade Moura, Crediprata, Carine Calazans, IBM Confecções, Matrix Academia, Escola Presbiteriana, Vinícius Lacerda Alto Custura, Igor Natan Produções Musicais, Clube da Luta, Loja Impactus, Açaí Praiero e Sefer Ferro e Aço”, finalizou.

Para quem ainda não adquiriu o seu bilhete para está grande produção que nos guiará até o continente africano,  poderá comprar os ingressos  no estúdio de dança ‘Impactus’, com os alunos ou ainda, nos dias do festival  na entrada do Poliesportivo. O estúdio de dança ‘Impactus’ está localizado na Rua Goiás, 376.

Redação