Kombinha Janis, leva cantora Carol Shineider para novas experiências musicais. (Foto: Carol Shineider/Arquivo Pessoal).
História de amor: Lagopratense une música, estrada e viaja fazendo shows de ‘Kombinha Janis’
Parece até coisa de filme, mas é bem real a história de amor entre uma moça e uma kombi. Veículo conhecido como ícone hippie, sempre ligado aos músicos e bandas, justamente pelo amplo espaço e a possibilidade de levar muitas pessoas e ainda os instrumentos musicais, a kombinha encantou a lagopratense e cantora Carol Shineider e estes fatores a levaram, a adquirir Janis.
Com muito talento e uma experiência de dez anos no ramo da música, Carol vem se destacando em apresentações em bares, festas particulares e eventos culturais em Lagoa da Prata e também em toda região. Por causa disso, a musicista tem viajado bastante e sentiu a necessidade de um carro grande para transportar equipamentos de som para os shows e juntando o útil ao agradável, ela realizou o sonho de viajar com a kombi.
No entanto, a musicista decidiu que o veículo não seria apenas um meio de condução, ela queria que fosse algo maior, então teve a ideia de criar o projeto “Kombinha Janis”. Com muito carinho e amor, Carol reformou a kombinha para deixá-la mais confortável, com mais espaço e bonita, no intuito de que se torne uma kombihome. A artista contou que esta arrumando aos poucos, e já tirou um dos bancos traseiros, para ganhar mais espaço no salão, facilitando no transporte de equipamentos.
“Adaptei o banco traseiro para virar uma cama, ótimo para acampamentos, coloquei um baú no salão, que serve para guardar o que eu precisar no dia a dia e durante viagens, coloquei cortinas e adesivei a kombi, para deixá-la mais colorida e charmosa.”
Em relação ao nome dado a kombinha, Carol Shineider informou que a ideia foi de homenagear alguma cantora ou musicista e dentre tantas inspirações, ela escolheu Janis Joplin, uma mulher lembrada pela irreverência, além de, segundo Carol, ter sido uma grande compositora e considerada por muitos a rainha do rock n roll.
“Devido a história de Janis Joplin a escolha do nome foi muito assertiva e forte, pois logo remete a uma mulher incrível da música. Então caiu muito bem, já que o projeto é voltado para a música”, finalizou Carol.
Logo no começo de setembro a artista Carol sairá para uma mini tour com a Kombinha Janis, passando por algumas cidades mineiras, tocando, conhecendo lugares e trocando experiências. Para ficar atento a agenda de apresentações siga as páginas do projeto no facebook ,instagram. Para contratar shows ou até mesmo passear de Kombi, entre em contato através do e-mail kombinhajanis@gmail.com.