Que tal uma dose a mais de aventura? (Foto: Prefeitura Municipal de Rio Acima/Divulgação)
Gosta de aventura? Veja 3 lugares para praticar rapel em Minas
Uma técnica de descida com cordas adotada pelos amantes dos esportes radicais, o rapel é atualmente uma atividade muito popular em vários lugares do mundo.
Aqui no Brasil, o nosso querido estado Minas Gerais é um dos destinos preferidos para os apaixonados pela modalidade. Praticantes experientes e iniciantes encontram no estado diamante todos os elementos para uma aventura perfeita, sendo os magníficos paredões rochosos, lindas cachoeiras, pontes e muitas outras belezas naturais que confirmam a conhecida vocação da região para o ecoturismo.
E para incentivar a prática e enaltecer o potencial do estado mineiro, a redação reuniu três lugares ideais para praticar rapel em Minas Gerais. Bora escolher o destino da próxima aventura?
Confira a lista:
Lavras Novas
Em Lavras Novas, os locais preferidos dos rapelistas são a Serra do Buieié e a cachoeira do Areião, com suas descidas com vários níveis de dificuldade e alturas que variam entre 20 e 50 metros.
Rio Acima
Rio Acima possui 9 mil habitantes e está situada a 35 km de Belo Horizonte. Seu território fica totalmente inserido em uma área de proteção ambiental e conta com diversas cachoeiras e nascentes, além de um trecho da histórica Estrada Real.
A cachoeira Chica Dona é o ponto preferido dos praticantes de rapel na cidade. Nela, a descida é feita por dentro da queda d’água, que chega a 60 metros de altura, e oferece grandes emoções além de lindas paisagens.
Capitólio
Capitólio é uma das 34 cidades banhadas pelo Lago de Furnas, além disso, a região é repleta de cânions e trilhas cercadas por vegetação nativa, que fazem da pequena cidade um destino interessante para os apaixonados por esportes radicais.
Entre os vários locais propícios para a prática do rapel no município e em seus arredores, destaca-se a ponte sobre o Rio Turvo, frequentada por turistas de todas as partes do país em busca de experiências com muita aventura em Capitólio.
(Fonte: Experiencias Brasil)