Fisiculturista lagopratense conquista 2º lugar em campeonato; conheça sua história

(Foto: Lucas Alexandre/Arquivo Pessoal)

Fisiculturista lagopratense conquista 2º lugar em campeonato; conheça sua história

Lucas Alexandre, atleta lagopratense especializado em fisiculturismo, foi destaque no evento “Estreantes Mineiros”, realizado no último final de semana em Belo Horizonte. Lucas conquistou a segunda colocação na categoria Games Classic, em um evento promovido pela IFBB-MG.

Considerado o segundo maior campeonato de estreantes do Brasil, o evento reuniu mais de 300 atletas de todas as categorias, proporcionando um ambiente competitivo e desafiador. Lucas é fisiculturista há pouco mais de um ano e se apaixonou pelo esporte quando acompanhou seu atual treinador, Felipe Gropo, no campeonato estreante de 2022.

“Foi amor à primeira vista. A energia daquele ambiente, todas as pessoas empolgadas, poder acompanhar categoria por categoria vendo que cada pessoa tem uma história, uma superação e um motivo para estar ali. Eu me apaixonei e decretei que no campeonato de 2023 eu estaria presente e faria bonito”, contou.

E assim fez: se preparou intensamente para o campeonato, que foi o seu primeiro, e foi amparado por um time completo de profissionais. 

“A preparação não é nada fácil, mas por trás de todo atleta tem um time. No nosso estava Fabiano Teles e Paulo Otávio Braga, cuidando da minha finalização e dieta, Felipe Gropoa cuidando dos meus treinos, Fabricio Nogueira meu farmacêutico, Raniele Rabelo fisioterapeuta. Além de todo esse suporte temos que acordar cedo para fazer cardio, alimentação regrada e treino pesado, abdicações de prazeres momentâneos,de festas e lazer. Mas quando se tem um objetivo claro em mente tudo vale a pena”, motivou ele.

Segundo o fisiculturista, o maior desafio do esporte é o alto custo. Lucas falou que contou com o apoio de patrocinadores e da família, que nunca mediram esforços para ajudar a realizar esse sonho. As dificuldades em manter a rotina de exercícios e alimentação, regular o sono e manter os horários foram desafios para o atleta. 

“É muito bom ver empresas da nossa cidade que reconhecem o esporte e valorizam o atleta. E estamos sempre à procura de novos parceiros, toda ajuda é bem vinda. O nervosismo de ver todos aqueles atletas incríveis, mas mesmo assim saber que você fez 100% do que tinha que ter feito é gratificante”, finalizou ele.

O resultado alcançado por Lucas destaca Lagoa da Prata mais uma vez no cenário esportivo. Agora, o atleta se prepara para o Campeonato Mineiro, buscando consolidar ainda mais sua posição de destaque no esporte.

Ana Isa