Fim de férias! Confira 5 praias de água doce em MG para se refrescar no verão

É o paraíso para quem gosta de praticar o ecoturismo. (Foto: Trip Advisor/ Divulgação)

Fim de férias! Confira 5 praias de água doce em MG para se refrescar no verão

Fim de férias e  muita gente nem faz ideia de que há lugares perfeitos para se refrescar neste verão sem precisar sair do estado.

Recentemente a nossa praia foi selecionada entre as melhores ‘praias’ do estado diamante pelo portal BHAZ, assim o Sou + Lagoa mostra na lista cinco destinos ‘litorâneos’ de Minas Gerais para conhecer.

Confira:

 

Balneário das Duchas

Localizado no centro de Pirapora, na região Norte de Minas, o balneário tem quedas d’água e uma areia fina e branca. Do local, ainda é possível observar a Ponte Marechal Hermes, outro atrativo da cidade. A estrutura fica sobre as águas do Rio São Francisco.

A praia tem três quiosques fixos, dois bares e um sanitário, além de várias palhoças que servem peixe frito e cerveja gelada. Nas areias, existem vários campos de futebol, vôlei e peteca. A área de possibilidade de banhos é definida pelo Corpo de Bombeiros, que presta assistência no local.

O Balneário é uma das opções em Pirapora. (Foto: Trip Advisor/ Divulgação)

Praia do Areão

Também em Pirapora, a Praia do Areão é sazonal e fica um pouco depois do balneário. Ela se forma após o período das enchentes, onde são montadas barracas de alimentos, bebidas e de esportes. Entre eles estão futevôlei, vôlei de praia, peteca, Futebol de Areia, canoagem, rafting e passeios de Jet Ski.

É o paraíso para quem gosta de praticar o ecoturismo. (Foto: Trip Advisor/ Divulgação)

 Prainha da Cachoeira do Crioulo

Já em São Gonçalo do Rio Preto, no Alto Jequitinhonha, o Parque Estadual do Rio Preto abriga a ‘prainha’ da Cachoeira do Crioulo. Após uma bela queda, as águas do Rio Preto correm através de bancos de areias brancas. No local, os peixes nadam bem próximos a borda encantando os visitantes. O valor da entrada é de R$ 7 por pessoa e a visitação de 7h às 17h, de terça a domingo. Não é cobrada a taxa para crianças menores de 10 anos.

Para chegar até lá é necessário percorrer uma trilha de 6 km, de dificuldade moderada, junto com um guia do parque. O tempo aproximado na trilha é de 2h30.

No percurso é possível avistar as serras da região e parar nos dois mirantes para registrar o momento único. (Foto: Trip Advisor/ Divulgação)

Praia do Lapeiro

Também em São Gonçalo do Rio Preto, a Praia do Lapeiro é um sucesso. Localizada a 1 km do centro da cidade e banhada também pelo Rio Preto, a prainha atrai muitas famílias. Em uma área mais rasa do rio, é possível que crianças brinquem sem  perigo e aproveitem o passeio.

No local, há ainda quadras para a prática de esportes como peteca, futevôlei ou vôlei de areia, bares e restaurantes com comidas feitas no fogão à lenha, para receber melhor os visitantes.(Foto: Trip Advisor/ Divulgação)

Praia Artificial

Fundada em 1988, a Praia Artificial Municipal Domingos Gonçalves Machado é um dos principais atrativos de Capitólio e está localizada no centro da cidade. Banhada pelo Rio Piumhi, a praia é considerada um refúgio para os que querem descansar a mente e o corpo.

A praia conta com banheiros públicos, quadras poliesportivas e um calçadão para deliciosas caminhadas ao entardecer, emoldurado pelas lindas montanhas da região.

Há bares com piscinas naturais e quem gosta de passear nas águas pode escolher entre barco, canoa e Jet Ski.(Foto: Pousada Califórnia/ Divulgação)

Redação