O Sou + Lagoa procurou a Biosev para esclarecer a ‘notícia’ que circulou na última semana. (Foto: Biosev/Divulgação)
Fake news! Unidade da usina em Lagoa da Prata não será vendida, diz Biosev
Na última semana uma notícia circulou nos veículos e portais de informação relatando que a Louis Dreyfus teria colocado à venda todas as usinas da subsidiária Biosev, incluindo a de Lagoa da Prata.
No portal ‘Brasilagro’ foi divulgado que a Louis Dreyfus Company (LDC) estaria se preparando para sair do mercado sucroalcooleiro no Brasil, e ainda que os franceses teriam vendido as usinas da Biosev localizadas nos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Rio Grande do Norte e também Minas Gerais.
Para maior esclarecimento, o Sou + Lagoa procurou a Biosev que comunicou por meio de nota que “No momento, não há nenhuma negociação em andamento para a venda de outras unidades produtivas”.
As vendas que aconteceram foram das unidades agroindustriais Estivas, em Arez, Rio Grande do Norte e Giasa, em Pedras de Fogo na Paraíba, divulgadas em 20/09/2018 e 09/11/2018, respectivamente.
A empresa ainda esclarece que possui capital aberto e, por isso, todas as informações relevantes são devidamente informadas ao público e ao mercado por meio de comunicados e que ficam disponíveis no site da Biosev, na sessão ‘Informação aos Investidores‘.
A Biosev também reforça que tem um compromisso de longo prazo com o Brasil e acredita no negócio.
“Somos uma empresa sólida e estamos focados na concretização dos nossos planos estratégicos, que permanecem voltados a manter a disciplina financeira e ganhar resiliência, buscando maximizar a eficiência operacional para a redução de custos e aumento da produtividade, além da geração de caixa”.