“Estamos aqui para realizar sonhos através do segundo idioma”, afirma diretor da Wizard de Lagoa da Prata

A rede de ensino está presente em Lagoa da Prata na Rua Santa Catarina, 88. (Foto: Wizard Lagoa da Prata/ Divulgação)

“Estamos aqui para realizar sonhos através do segundo idioma”, afirma diretor da Wizard de Lagoa da Prata

A Wizard by Pearson é a maior rede de escolas de idiomas do mundo e líder no ensino de idiomas no Brasil, de acordo com levantamento da Geofusion. E Lagoa da Prata tem uma das mais de 1.200 franquias da rede espalhadas pelo nosso país.

Em entrevista ao Sou+Lagoa, o diretor franqueado da Wizard na cidade, Lucas Mateus, pontuou a importância do ensino de idiomas. “Todos os dias buscamos levar para os nossos alunos o quão importante é o inglês na vida de cada um, e sempre mostrando que não estamos aqui somente para ensinar o segundo idioma, e sim para realização de sonhos através dele”, destacou. 

Segundo o diretor, a aprendizagem de um novo idioma traz “melhores oportunidades no mercado, aumento da rede de contatos profissionais, ampliação das possibilidades de trabalho no exterior, maiores chances de valorização e autoconfiança”.

Alunos atestam a qualidade do ensino

Barbara Xavier é aluna da instituição há 3 anos. (Foto: Barbara Xavier/Arquivo Pessoal)

Dois alunos da Wizard contaram à reportagem como eles se tornaram alunos da instituição e o que diferencia a escola das demais. Para Bárbara Xavier, aluna há três anos, a metodologia e o contato entre professor e aluno são fundamentais na sua experiência. De acordo com a estudante, ela conheceu a escola através de uma “divulgação muito interessante na escola onde estudo e me interessei”.

Conforme o diretor da Wizard em Lagoa da Prata, essa metodologia é ponto chave para o aprendizado. “Com aulas personalizadas, o teacher (professor em inglês) acompanha o desenvolvimento de aprendizado do aluno, praticando quatro habilidades linguísticas: fala, audição, leitura e escrita. A nossa metodologia de ensino extremamente avançada e um material didático totalmente tecnológico a Wizard trabalha com a conversação imediata do segundo idioma”, afirmou Lucas.

Já para João Pedro Costa, aluno há dois anos, se tornou aluno por indicação de amigos. “Queria aprender a falar em inglês e perguntei pra alguns colegas que já frequentam algumas escolas de idiomas e disseram pra mim que a melhor era a Wizard” disse o estudante. Segundo ele, “a forma de ensino da Wizard é sempre dinâmica e diferente, tornando o aprendizado mais divertido e eficiente.”

Por fim os estudantes ressaltaram que recomendam a escola para quem quer aprender ou aperfeiçoar um novo idioma. “Aprendi muita coisa em menos de dois anos ao ponto de conseguir manter uma conversa com um americano tranquilamente”, disse João Pedro.

Alexandre Bernardes