“Esse é o meu corpo, é sagrado e é meu!”: Modelo lagopratense é a 1ª Plus Size no Minas Top Models 2019

Thais Moreira é a primeira Pus Size da edição de 2019 (Foto: Sandro Castro).

“Esse é o meu corpo, é sagrado e é meu!”: Modelo lagopratense é a 1ª Plus Size no Minas Top Models 2019

“Esse é o meu corpo, é sagrado e é meu!”, declarou com orgulho a lagopratense Thais Moreira, que ficou entre as seis finalistas do concurso Minas Top Models, se firmando a primeira finalista Plus Size da edição de 2019.

Para realizar o sonho de seguir carreira profissional na moda, a lagopratense Thais Moreira precisou primeiro passar por um longo caminho de autoaceitação e quebra de barreiras. Tímida, introvertida, acima do peso e com depressão, ela confessou que até pensou em desistir. Devido as circunstâncias que se encontrava, Thais chegou a adiar o sonho e por muitas vezes não se permitiu viver a experiência como modelo. Precisou amadurecer, mudar, e a partir disso, resolveu que deveria dar pelo menos uma chance de tentar.

Foto por: Demetrius Ferreira.

 

“Entendi que para viver este sonho, precisava, acima de tudo, me aceitar e que não precisava viver dentro dos padrões que a sociedade impõe”,  ela ainda completou que “Hoje com 25 anos, sigo construindo a minha autoestima e amando a cada dia mais a pessoa que me tornei. Costumo dizer até mesmo que agora sim eu consigo viver, consigo achar o que é meu, minha beleza, o meu corpo e a minha alegria”.

 

Em pouco tempo Thais viu sobre o concurso Minas Top Models em uma mídia digital, e não pensou duas vezes em ir a uma seletiva em Lagoa. Concorreu, sendo a única modelo na categoria Plus Size, o que a assustou. Participou então do workshop feito em Belo Horizonte, onde competiu com outras 41 garotas de várias cidades.

“Com a graça de Deus e muito trabalho, fui uma das seis finalistas selecionadas, sendo a única de Lagoa da Prata e a primeira Plus Size da edição de 2019. Sendo também convidada a desenvolver novos trabalhos em São Paulo”, contou Thais.

Segundo ela, o concurso abriu várias portas, e atualmente faz parte da agência Virtú em Lagoa. Thais tem feito alguns trabalhos na cidade como modelo.

“Estando em frente às câmeras percebo que é onde eu quero estar, desenvolvendo trabalhos com a minha imagem e me reinventando a cada dia”, conta.

Foto por: Sandro Castro

Carreira

Apesar de todas as conquistas até agora, Thaís conta que a profissão de modelo, assim como qualquer outra, não é fácil. Exige estudo, constante aprimoramento e aprendizado, além de sacrifícios que devem ser feitos. No momento, a maior dificuldade que está enfrentando é ver que o segmento do mercado Plus Size ainda não é muito bem explorado ou valorizado, e ela sente uma grande necessidade de profissionalizar esse mercado no Brasil. Mas continua lutando, sabendo que o resultado final vale muito mais a pena, por isso não ela não se deixa abalar pelas dificuldades encontradas.

“Sou extremamente satisfeita com tudo que conquistei até o momento. Tenho grandes sonhos e metas. Pretendo ir para São Paulo, correr atrás dos meus sonhos e ver até onde eles podem me levar. Nesse momento me sinto absurdamente feliz e satisfeita, uma sensação incrível sabendo que posso ser a inspiração para várias meninas, que assim como eu, não se enquadram num padrão, o que me motiva ainda mais a aprimorar muito, sempre dando o meu melhor, e assim anseio chegar até a vitória”, disse.

(Foto: Demetrius Ferreira)

E tanta garra e determinação não apareceu do nada. Thais tem pessoas perto de si que a inspiraram todos os dias. Sua avó e sua mãe que, segundo ela, são mulheres extremamente guerreiras, exemplos de amor, força e dedicação e que não deixaram se abater pelas dificuldades.

“Nunca desistam dos seus sonhos. O caminho pode não ser fácil, mas vale a pena. Use cada não que levar como um incentivo, um impulso que vai te deixar mais perto de suas conquistas. Para as garotas como eu, que se sentia diminuída ou desconfortável com o seu corpo, saiba que cada detalhe ou imperfeição que encontramos, é o que nos torna tão especiais, únicas e belas. A beleza existe de todas as formas, precisamos respeitar o nosso corpo e admirar a nossa singularidade”, finalizou Thais.

 

 

Redação