(Foto: Marina Alves/Arquivo pessoal)
Escritora lagopratense, Marina Alves, lança livro “À Roda da Fogueira”
Aos fãs de causos de assombração, a escritora Marina Alves, de Lagoa da Prata, lançou no último sábado (24), o livro “À Roda da Fogueira”, publicado pela Editora Becalete. A cerimônia de lançamento ocorreu no Dia de São João, em clima junino, fogueira e contação de um dos causos do livro, declamação de poesias e apresentação da Acadelp em Seresta.
Segundo Marina, obra é uma coletânea composta por 15 contos, combinando o realismo fantástico e o sobrenatural, “trazendo um pouco dos causos de assombração, tradicionais marcas do povo mineiro, principalmente o do interior de Minas Gerais”, disse ela ao Sou Mais Lagoa nesta segunda-feira (26).
A autora de “Sombras e Assombrações”, que também é um livro com histórias assustadoras, contou ainda sobre o que estimulou a escrever “À Roda da Fogueira”.
“A inspiração, a exemplo do meu primeiro livro neste mesmo gênero, tem origem nos causos que venho ouvindo ao longo da vida, e que tanto fascínio exercem sobre o imaginário das pessoas. O livro já está escrito há bastante tempo, mas só agora ficou oficialmente pronto, num processo de edição que durou aproximadamente cinco meses”, falou Marina.
As histórias que compõem o livro são, de acordo com Marina, inspiradas em causos ouvidos, e outras, de sua autoria.
Por fim, Marina falou sobre o sentimento em ter finalizado mais um livro. “Concluir uma obra representa uma caminhada de muitos sonhos, muitas dificuldades e desafios, mas ao final sempre proporciona a quem a produz um sentimento muito gratificante. É assim que me sinto, gratificada”, declarou.
Onde e como comprar “À Roda da Fogueira”?
O livro “À Roda da Fogueira” foi publicado nos formatos físico e digital. O livro físico pode ser adquirido diretamente pelos contatos: Telefone: (37) 988482328; malves.gontijo@yahoo.com.br.
Já o ebook pode ser adquirido no site bookbec pelo link:
O livro ainda será lançado nas feiras literárias Flimg, em Martins Guimarães em julho e Flilp, em Lagoa da Prata, que deve ocorrer em setembro.