(Foto: Rodrigo Santos/Arquivo pessoal)
Escolinha de futebol de Lagoa da Prata participa de campeonato virtual
Bárbara Félix
“A falta de um jogo oficial é grande, afinal a atmosfera da competição é outra quando é no campo, mas é uma grande oportunidade de continuar competindo e divulgando a escolinha”, disse Rodrigo Santos, professor na Escolinha de Futebol Craque do Futuro de Lagoa da Prata, sobre a participação em campeonato online.
O “Copa Gol de Placa Virtual” começou no sábado (29), através do Instagram da Copa Gol de Placa, e está reunindo escolinhas de todo Brasil, conforme contou Rodrigo à redação do Sou+Lagoa nesta segunda-feira (31).
O modelo adaptado de competição futebolística acontece por meio de enquete no ‘insta’, onde a organização posta os confrontos entre mais de 50 escolinhas dos quatro cantos do país. Sobre o modelo virtual de campeonato, Rodrigo falou que é algo inovador e bom para manter o espirito competitivo que o futebol proporciona. “É a primeira vez que vejo uma competição assim, e é um modelo inovador, bom para manter as escolinhas ativas em competição nesse momento de pandemia”, explicou Rodrigo.
O professor ainda falou que a competição online é uma forma de promover uma interação entre as escolinhas, e também para divulgar os trabalhos. “Isso movimentar os pais, os alunos, conhecidos e colaboradores das escolinhas”, destacou.
Na primeira fase, a escolinha de Lagoa da Prata venceu o ‘confronto’ virtual; 69% de votos pro Craque do Futuro e 31% para a ETEF de São Paulo e de acordo com Rodrigo, estão esperando os resultados das outras escolinhas para que o próximo confronto seja divulgado.
A premiação para a escolinha vencedora será seis bolas oficiais e um software para administrar a escola de futebol.