Esbanjando simpatia, lagopratense chama atenção por boa recepção em Café próximo a hospitais

Seu Otaviano Silva recebe moradores, motoristas, acompanhantes e pacientes que necessitam de atendimentos nos hospitais da cidade. (Foto: Sabrina Menezes/Arquivo Pessoal).

Esbanjando simpatia, lagopratense chama atenção por boa recepção em Café próximo a hospitais

Com muita simplicidade, mas esbanjando simpatia, arte e poesia, a garantia é de melhor recepção no café do seu Otaviano Silva de 73 anos, de Lagoa da Prata. Localizado próximo aos hospitais da cidade, o “Café Caipira” chama atenção dos moradores, pacientes e acompanhantes e já se tornou ponto de encontro, descanso e amparo para quem mais precisa.

“É bem simples, você precisa ver, lá eu tenho uma meia dúzia de pães de queijo, uns três biscoitinhos fritos, mas um café quentinho feito com muito carinho, que os motoristas de ambulâncias já ficam esperando desde às 5h da manhã”, brincou o senhor Otaviano.

Local familiar chama atenção pelo aconchego e boa recepção (Foto: Sabrina Menezes/Arquivo Pessoal).

De acordo com o lagopratense, o intuito do café é oferecer as pessoas um local confortável e familiar. Levando um pouco de alegria as pessoas que na maioria das vezes estão passando por um momento de dor. “Uma vez eu precisei levar minha sogra para o hospital em Divinópolis devido a um grave acidente. Ela teve cerca de 80% do corpo queimado e foi preciso que ela internasse. Eu como a acompanhava passei àquela noite angustiado. Sem café, sem água, sem comida. E então, quando aposentei resolvi abrir o café para que mais ninguém passasse o que passei”, revelou.

Local garante comida boa, café quentinho e muita poesia. (Foto: Sabrina Menezes/Arquivo Pessoal).

O Café Caipira está em atividade há quatro anos e quem vai ao local recebe muito carinho, boa prosa e ainda tem a oportunidade de ler e ouvir os poemas escritos pelo senhor Otaviano. Conforme ele, muitas vezes as criações são feitas na hora. Portanto, ir ao café é ter a certeza de muitas surpresas e aconchego. “Já são 75 poesias postadas no “Recanto das Letras” e duas na Academia de Letras de Lagoa da Prata (Acadelp). Além disso, estamos trabalhando para publicar um livro dos meus poemas”, afirmou.

Para visitar o “Café Caipira” basta comparecer na Rua Alexandre Bernardes Primo, 1085, no horário de 5h às 17h30. O amor pelo local é tão grande que seu Otaviano nem fecha para o almoço (risos).

A história de seu Otaviano chamou à atenção do Programa “Tô Indo” da TV Integração, afiliada Globo e a emissora esteve no local para gravar uma reportagem. A matéria será veiculada neste sábado (11), a partir das 14h.

Poemas de seu Otaviano estão por toda parte, no Café Caipira. (Foto: Sabrina Menezes/Arquivo Pessoal).

Redação