(Foto: Adircilene Batista/Arquivo Pessoal)
Encontro de professores aposentados acontece pela 1ª vez em Lagoa da Prata
No último sábado (15) foi comemorado o Dia dos Professores, e para que a data não passasse em branco, foi promovido o “I Encontro de Professores Aposentados de Lagoa da Prata”.
O evento foi idealizado pelos coordenadores do Grupo de Professores Aposentados (GPA), Adircilene Batista e Lourdes Adonim, com o apoio de outras integrantes do grupo, todas professoras. A festa aconteceu no Salão Divina Gula, e contou com a apresentação musical do grupo Acadelp em Seresta, seguida de Rick Rezende e Banda.
Segundo Adircilene, idealizadora do grupo e do evento, o professor aposentado não deve ser excluído do círculo da educação e políticas públicas quando para de atuar.
“Uma vez professor, professor para sempre. Esta missão de contribuir para a formação de outro ser, propiciando muito mais que aprendizados acadêmicos e conhecimentos científicos, mas, principalmente aprendizados para a formação e construção de seres melhores” declarou.
O GPA tem como objetivo proporcionar mais oportunidades de convívio entre os professores, para que eles possam trocar informações da categoria, recordar os tempos de sala de aula e, segundo a organização, continuar sonhando juntos.
“Quer seja para a realização de uma festa, de um café com prosa, um piquenique, passeios, cuidar da saúde, caminhar, curtir o sol, pintar, bordar, publicar as memórias… ou simplesmente pela alegria de estar ali, juntos sorrindo, dançando, contando mil histórias ao mesmo tempo… e saber que existem pessoas que se importam e se preocupam com os professores que não mais estão na ‘ativa’ e que estão vivos muito mais que ‘a prova de vida’, finalizou Adircilene.