(Foto: LP City Crew/Arquivo Pessoal)
Encontro de graffiti acontece pela 1ª vez em Lagoa da Prata, em 14 e 15 de maio
A LP City Crew realizará, nos dias 14 e 15 de maio, o ‘1º Encontro de Graffiti’ de Lagoa da Prata. O evento acontecerá no entorno da Escola Estadual Arnaldo Faria Tavares, a partir das 8h.
A programação conta com música, microfone aberto para cantores, DJs e poetas, mais de 20 artistas grafiteiros e, claro, uma oficina de graffiti. Para participar, é só chegar e desenhar! O material estará disponível para quem quiser se expressar. Os artistas estarão presentes para orientar e ajudar na produção dos desenhos, que podem ser levados para casa ao final do evento.
Segundo Silas Cândido, o Riso, organizador do encontro, a ideia surgiu após a exposição da sua proposta da Lei Aldir Blanc para o diretor da escola.
“Eu fui na escola, para conversar com o diretor Roberto, sobre uma oficina da Lei Aldir Blanc. Aí ele falou que tinha aquele muro, grande e tal, e que podia ser feito. Mas, para fazer a oficina lá, os alunos não conseguiriam [grafitar]”, explicou.
Sempre com o intuito de valorizar a cultura de rua na cidade, o evento inédito movimentou artistas de toda a região.
“Eu já tinha em mente de fazer esse projeto aqui em Lagoa, e eu comecei a chamar o pessoal. Mandei a foto do muro num grupo de graffiti, pessoal de um coletivo que a gente tem da região, e todo mundo abraçou”, contou Riso.
“Hoje, a gente tá somando 22 artistas que vão marcar presença e a gente vai fazer um painel ali. É a primeira vez aqui em Lagoa, [que acontece] um evento de graffiti desse porte, com essa quantidade de artistas e também é meio que um rolê nostálgico, porque naquela escola, há uns 15 anos atrás, foi realizado o primeiro graffiti autorizado em Lagoa”, finalizou.
A arte foi feita pelos grafiteiros Alone, conhecido como ‘Ratonheiro’ e Diego Alves, conhecido como ‘Rabicó’. Diego contou ao Sou+Lagoa sobre a experiência.
“É um evento que vem pra marcar a história do graffiti em Lagoa da Prata. O Arnaldo foi a primeira escola a receber um graffiti autorizado, inclusive eu tive o prazer de realizar assim que vim de sampa morar aqui na cidade, eu e o Ratonheiro em 2003 na quadra da escola”.
Acompanhe o trabalho da Lp City Crew e fique ligado nos eventos. Em busca da valorização e reconhecimento da arte de rua em Lagoa da Prata!