Empresas de Lagoa da Prata adotam home-office por causa do coronavírus
Empresas como Pharlab Indústria Farmacêutica, Embaré e as cooperativas Sicoob Lagoacred Gerais e Sicoob Crediprata começaram a adotar medidas internas em razão do novo coronavírus.
Na indústria Pharlab, funcionários que possuem laptop, foram dispensados para fazerem o home-office; conforme a diretoria da indústria, está sendo uma transição lenta, e que a estratégia é diluir o fluxo de pessoas na empresa e diminuir horários de concentração.
Ainda foi informado que funcionários que pertencem ao grupo de risco foram afastados.
Também a Embaré tomou algumas medidas de precaução para os funcionários. A conterrânea criou mais portarias para os colaboradores entrarem se trocarem de forma mais separada, além disso, separaram os horários de chegada e saída. O horário de atendimento da lanchonete foi estendido e os bancos do refeitório distanciados.
Nas cooperativas de crédito do município, ações preventivas contra a Covid-19 foram estabelecidas.
No Sicoob Lagoacred Gerais, os colaboradores estão orientando os associados a usarem os canais digitais para realizar os serviços e caso o associado necessite de orientações, ele poderá ligar para o gerente ou fale com funcionários através dos canais de atendimento.
Nas agências todos os equipamentos estão sendo esterilizados com álcool 70%. Ainda foi informado que os eventos que seriam realizados até então, estão suspensos devido as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e também do decreto da prefeitura.
No Sicoob Crediprata, seguindo as orientações do Ministério da Saúde e como medida de prevenção devido a pandemia, o atendimento presencial em nas agências será restrito ao número de pessoas por vez.
Os horários de atendimento:
08h às 11h0, limitado a 4 pessoas por vez;
Das 11h às 17h seguirá a regra de atendimento interno e caixas;
Atendimento interno e caixas de 11h às 16h, limitando a 10 pessoas por vez.