Empresa de Lagoa cria “dia do pet” para funcionários levarem cães de estimação para escritório

O Pet Day na Sommus Sistemas acontece toda sexta-feira. (Foto: Sommus Sistemas/Divulgação)

Empresa de Lagoa cria “dia do pet” para funcionários levarem cães de estimação para escritório

Quem nunca pensou em poder levar o pet para o trabalho, não é? Esse sonho virou realidade para os funcionários de uma empresa de tecnologia e informática de Lagoa da Prata, a Sommus Sistemas.

E tudo começou quando o diretor e proprietário da empresa Paulo Roberto Agostinho Pereira, levou sua cachorrinha, a Neguinha para o trabalho para que não ficasse sozinha em casa enquanto ele estava no escritório.

Conforme Gustavo Bernardes, gerente geral da Sommus, com a presença da Neguinha no ambiente de trabalho, um vinculo começou a ser cultivado entre os funcionários e ela.

“A Neguinha rodava por toda a empresa, cada hora estava em uma sala e todos começaram a ter um carinho muito grande por ela. Quando o Paulo não vinha para o trabalho e ela consequentemente também não aparecia, ou porque ela estava no pet shop, percebíamos que as pessoas sentiam falta dela, e começaram a perguntar. Vendo isso, surgiu a ideia de fazer o Pet Day na Sommus com os funcionários”, contou Gustavo.

O gerente ainda disse que a oportunidade dos funcionários também levarem os pets para o trabalho os deixou mais alegres e descontraídas.

“Com o Pet Day lançamos algumas regras, afinal é uma empresa e não pode se tornar um ambiente de bagunça, então a princípio são apenas cachorros de pequeno porte, e ainda combinamos com os tutores de que o pet que vier é de responsabilidade dele, então ele traz água, ração, brinquedos e o que achar necessário”, informou.

Neguinha ganhou o coração de todos os funcionários da Sommus Sitemas. (Foto: Sommus Sistemas/Divulgação)

No Pet Day os pequenos não ficam presos, afinal um dos intuitos é promover descontração e diversão no ambiente de trabalho, e isso é especialidade dos pets.

“Por ser algo novo, não queremos causar estresse no pet por estarem em um ambiente diferente então vamos ver como esse projeto vai se desenvolver aqui na Sommus, para assim tentarmos evoluir até que possa vir outros animais.Mas a primeira impressão foi positiva com os funcionários, foi pura diversão e descontração no ambiente” declarou Gustavo.

O Pet Day na Sommus Sistemas acontece uma vez por semana, toda sexta-feira no período da manhã até na hora do almoço.

“É um experimento novo, e nós gostamos! Para as empresas promoverem um Pet Day, é uma ótima maneira de quebrar um pouco a rotina estressante, e querendo ou não o animalzinho serve de alento em um momento de estresse rola um carinho, uma brincadeira, tira o foco de tensão e dá até uma recarga. Eu acredito que esse método gera bons resultados em relação à produtividade, relacionamento e questão de respeito também, respeitar a natureza e os animais”, finalizou.

Redação