(Foto: Reprodução da Internet/ Rayanne Letícia)
Em enquete, 87% acreditam que lagopratenses não tem respeitado o isolamento domiciliar
Utilizando mais uma vez a ferramenta ‘enquete’ do Instagram para dar voz à população lagopratense, o Sou+Lagoa realizou na noite de segunda-feira (23) duas pesquisas a respeito da Covid-19, causada pelo novo coronavírus, em Lagoa da Prata.
Na primeira enquete, foi questionado aos seguidores se a população tem respeitado as medidas adotadas no município para evitar a propagação do vírus. Em resposta, 87% dos internautas votaram que não, que os lagopratenses não têm respeitado.
A seguidora Rayanne Letícia, que votou ‘não’, ainda encaminhou ao Sou+Lagoa uma foto onde há diversas pessoas na porta da Lotérica da Avenida Brasil, na segunda-feira. Conforme Rayanne, “as pessoas não estão levando nada a sério, e como se pode notar, tem algumas pessoas com idade mais avançada”, disse.
Os idosos, que são mais vulneráveis e que estão no grupo de risco, correm maior risco de contraírem o vírus, isso porque possuem o sistema imunológico mais fraco que o de pessoas jovens, o que significa que o organismo tem mais dificuldade para combater o vírus. Assim, é recomendado que a pessoas acima de 60 anos evitem aglomerações e fiquem em isolamento, e não o contrário, e fiquem em um amontoado de pessoas na porta da lotérica em Lagoa da Prata, como representado na foto enviada ao Sou+Lagoa.
Por fim, na segunda enquete, 92% dos internautas votaram que tem cumprido o isolamento domiciliar corretamente, e que se for preciso sair, estão seguindo as recomendações para evitarem aglomerações.
A seguidora Suzana Calazans, contou à redação que ela e a família tem feito o isolamento, e que estão tomando os devidos cuidados.
“Estamos limpando bem a casa com água sanitária, passando nas maçanetas, nos móveis. Estamos confinados, totalmente sem sair, exceto para ir ao médico, pois meu filho e eu estamos com sinusite, mas sempre de máscaras. Ficamos dentro do carro até o médico avisar pra descermos e voltamos pra casa e fazemos a higienização recomendada. Sempre lembrando de lavar bem as mãos com sabão e fazendo uso do álcool em gel. Orando e pedindo a Deus para acabar com essa pandemia o Brasil e no mundo, com fé, vamos sair dessa mais fortes”, finalizou Suzana.