(Foto: Reprodução da Internet)
Em debate, população discute sobre Lagoa ter um centro de atendimento especializado para covid-19
No último debate realizado pelo grupo Sou Mais Lagoa no Facebook no dia 27 de abril, a população discutiu sobre Lagoa da Prata ter um centro de atendimento especializado para covid-19 com testes gratuitos para moradores da cidade.
O tema do debate deve-se a um tópico bastante discutido pelos cidadãos, que anteriormente, reclamaram da falta de um local específico para atendimento a pacientes com suspeitas de covid-19 em Lagoa da Prata.
A participante do grupo Leila Maria concorda e disse que nem todos possuem dinheiro para pagar o teste para detectar a covid-19. “Eu mesma aqui em minha casa pagamos 10 exames sem ter dinheiro, tivemos que arrumar emprestado”.
Já Márcia Vidal Rocha Resende apontou a questão do “entra e saí” de viajantes. “Sem dúvidas… inclusive pelo fluxo de viajantes que entra e sai da cidade”.
Para Fabiolla Santos, um local específico para covid-19 seria de importante para diminuir o fluxo de pessoas na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). “Nesse local (se tivesse ou a administração fizesse) as pessoas seriam atendidas sem contato com outras, fariam o teste, seriam orientadas ao isolamento e a contagem de casos seria mais eficiente e verdadeira. Acho até que já devia ter aqui um local assim, que traria segurança a todos”.
A internauta Lu Tavares também falou a respeito do atendimento na UPA. “É óbvio que tem que haver um lugar específico para os sintomáticos de covid, diminuiria a demanda na UPA. Falta o quê pra ter um lugar específico sem pôr em risco a população que por outros motivos procuram a UPA?”
Faça parte do grupo Sou Mais Lagoa no Facebook e participe dos debates.