Educação de Lagoa da Prata está entre as melhores do país
Fonte: Jornal Cidade
A revista Exame publicou uma matéria no dia 2 de março destacando o nível da educação das cidades do Brasil, através do Índice de Oportunidades da Educação Brasileira (IOEB). O levantamento mostra que Lagoa da Prata é uma das 500 cidades que superam a média nacional, obtendo índice de 5,3 – ficando
a apenas 0,8 da primeira colocada.
Outros municípios da região não conseguiram classificação entre os 500 melhores, como Bom Despacho, Arcos, Santo Antônio do Monte, Bambuí, Nova Serrana e até Divinópolis. Lagoa da Prata está apenas 0,8 décimos de diferença da maior nota do país.
“Essa classificação muito nos orgulha, pois temos cidades que são ricas em arrecadação e não constam no ranking. Em um curto espaço de tempo conseguimos muitos avanços devido à força de vontade, planejamento, amor e um investimento responsável do dinheiro público. Somos uma equipe de técnicos em educação, por isso temos uma visão mais ampla”, disse a secretária de educação Paulene Andrade.
Atualmente, o município investe cerca de 15 milhões de reais por ano em educação (aproximadamente 1 milhão e 250 mil reais mensais). O município possui 8 escolas na área urbana, 1 na zona rural, 5 creches e 1 Centro de Atenção aos Alunos Portadores de Deficiência. Para atender os 3 mil alunos a rede municipal de ensino conta com 484 profissionais.