Karina Aparecida é técnica de enfermagem na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de Covid-19 no Hospital São Carlos e UPA. (Foto: Karina Aparecida/Arquivo pessoal)
“É uma dose de esperança para todos nós”, diz técnica de enfermagem do Hospital São Carlos
Bárbara Félix
Os profissionais de saúde do Hospital São Carlos e Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Lagoa da Prata receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 na quarta-feira (20).
A vacina chegou no município na tarde de terça-feira (19) e as duas primeiras profissionais que tomaram a vacina foram Laura Cravo e Márcia Santos. Ambas passam bem após a vacinação.
Nesta quinta-feira (21), profissionais que já foram vacinados conversaram com a redação do Sou+Lagoa e relataram sobre como foi receber a vacina.
Karina Aparecida, que é técnica de enfermagem na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de Covid-19 no Hospital São Carlos e UPA, disse à redação que a sensação de ter sido vacinada é de satisfação. “É muito prazeroso viver esse momento, porque enfrentamos essa luta há vários meses e esse é o início de uma dose de esperança para todos nós. Mas continuamos contando com a compreensão de todos para manterem a prevenção”, declarou. A técnica de enfermagem ainda disse que para a segunda dose, “o sentimento é de alívio e felicidade”.
A psicóloga Carol Cássia, que trabalha no Hospital São Carlos, também falou com o Sou+Lagoa. Segundo ela, a vacina representa um sopro de esperança para dias melhores depois de ver tanta tristeza e sofrimento.
“Ontem quando chamaram para tomar a vacina, fiquei muito emocionada porque é uma injeção de ânimo e esperança de que em breve, todos estejam vacinados, seguros e que possamos voltar a viver dias mais tranquilos, sem tristeza e sem ver famílias destruídas por causa desse vírus”, falou a psicóloga.