(Foto: Maike e Hamilton)
Dupla sertaneja lança DVD em Lagoa da Prata nesta sexta-feira (1º)
A dupla Maike e Hamiltton, de Moema, realiza nesta sexta-feira (1), em Lagoa da Prata, o lançamento do DVD “Na roça”.
O Sou+Lagoa conversou com Maike, integrante da dupla, sobre o processo de gravação e as expectativas para o lançamento. Ele conta que as gravações começaram há quatro anos, mas não puderam ser concluídas por causa da pandemia.
“Nosso trabalho, a gente começou a desenvolver em 2018 e aí a pandemia começou, e a gente tinha começado esse projeto. Esse projeto era um sonho antigo nosso, meu e do Hamiltton; nós somos primos, e nossos pais também cantavam, tinham uma dupla, e é um sonho de família né? Então é uma realização pessoal e também profissional, a gravação desse DVD. A gente decidiu gravar, e começamos a trabalhar na escolha de repertório; a gente buscou trazer um repertório diferente do que está sendo gravado, trazendo um pouco de música raiz, a gente trouxe um pop rock dos anos 2000”, falou o músico,
Músicas como “O astronauta de Mármore” e “Mulher de Fases” permeiam o repertório sertanejo. “A gente deu uma mesclada boa e trouxe o sertanejo raiz também junto”, explicou Maike.
No repertório se encontram duas músicas autorais, intituladas “Um sorriso e um beijo” e “Não era amor”, que já conta com mais de cem mil visualizações no clipe, lançado em fevereiro. As demais faixas são regravações de outros artistas.
“É um trabalho que levou um tempo pra desenvolver, porque quando a gente começou, entrou a pandemia e a gente teve que ficar congelado dois anos aguardando pra saber como continuava, até pelo fato da gravação, que a gente queria gravar com público. Aí no final do ano passado, 2021, em dezembro, a gente conseguiu realizar a gravação, que foi gravado aqui em Moema no espaço “Na Roça”, um espaço muito bacana, muito lindo, na natureza mesmo, compilou bem com o que a gente tava imaginando. Nesse decorrer do tempo, o projeto foi crescendo; inicialmente a ideia era fazer uma gravação para poucas pessoas e aí quando a gente foi gravar, o projeto foi crescendo, a gente colocou cerca de 500 pessoas na gravação desse DVD. Foi fantástico, energia incrível”, comentou.
“A gente gravou essas músicas de forma ao vivo, aí depois a gente levou pro estúdio e fez a correção do que foi preciso fazer. Tem muita participação do público. A gente espera que esse trabalho consiga chegar no coração das pessoas, que possam ouvir, que gostem do nosso trabalho, que foi feito com muito carinho, muito esforço, dedicação, apoio, que a gente recebeu vários, foi uma mobilização pra gente conseguir fazer a gravação desse DVD”.
“Na Roça” já foi lançado nas plataformas digitais e está disponível no Spotify, Deezer e também no YouTube.
Maike também detalhou que duas faixas foram gravadas em homenagem a pessoas especiais na vida da dupla: seu pai e seus companheiros da cena sertaneja, o grupo Recanto da Chibata, de Lagoa da Prata.
“Duas músicas, na verdade, foram uma homenagem que a gente fez pro meu pai, que chama “Paixão Caipira”, que a gente cantou com o meu padrinho, que é pai do Hamilton, o Célio. Meu pai infelizmente não está mais entre nós, não pode acompanhar, [então] a gente fez uma homenagem pra ele. A gente gravou também uma música em homenagem ao Recanto da Chibata, aí de Lagoa da Prata, não poderia esquecer de forma alguma. A gente tem um carinho imenso pelo Recanto, pelo Michel, que também nao ta mais aqui entre nós… no pout-pourri a gente colocou três músicas; “Trem Bão”, “Tô ficando com ela” e “Quando a saudade doer”, que é do Recanto da Chibata e é uma música que marcou muito o nosso tempo.” finalizou.