Dia Internacional do DJ: conheça nomes da cena eletrônica que nasceram em Lagoa da Prata

(Foto: Gabriel Barbosa/Press Kit)

Dia Internacional do DJ: conheça nomes da cena eletrônica que nasceram em Lagoa da Prata

A cena da música eletrônica em Lagoa da Prata é movimentada e sempre lança novos nomes. Artistas como Luk, Kalves, Denis D6 e muitos outros, se destacam nas baladas lagopratenses, em todo o Brasil e até internacionalmente. 

Nesta quinta-feira (9), em comemoração ao Dia Internacional do DJ, o Sou+Lagoa conversou com artistas em atividade no momento.

O Duo Efinito, formado por Olavo Junior e Igor Natan, começou em Lagoa da Prata e já alcançou a carreira internacional, tendo tocado em festivais de diversos países. Olavo, um dos integrantes do duo, contou sobre a construção de sua carreira.  

São 10 anos como DJ.  Entre remixes, singles e colaborações já lancei mais de 30 trabalhos pelo Efinito. Tive a oportunidade de me apresentar com o Efinito em alguns festivais de grande importância como o Warm do Ultra Music e Sunburn na Índia, Carnival Festival em Maputo/Moz,  F One Festival em Zhengiang na China, LOD no Nepal entre outros como o Spring Break e Bloco Chapado no Brasil”, citou o DJ. 

“Perceber essa evolução e reconhecimento é gratificante e motiva a continuar trabalhando, fazendo música, investindo na sua carreira. O trabalho do DJ por muitas vezes é banalizado, confundido com somente diversão ou visto como um simples hobby. A verdade é que por trás dessa ‘diversão’, existe muito estudo, tempo, investimento. Pra entregar um set ou performance de qualidade, tem muita coisa envolvida”, disse Olavo.

Ele ainda falou que o envolvimento com a música vem desde a infância, mas que a música eletrônica o tocou em um festival, durante o show de Calvin Harris. 

“Essa experiência me deixou maravilhado! Música boa, as pessoas dançando, luzes, efeitos, foi incrível. Então passei a pesquisar as várias vertentes da música eletrônica, comecei a olhar equipamentos, conversar com outros DJs da cidade como o Edson Sayntek, o Luk e o Lucas Guadalupe que foram um grande incentivador nesse início e pelo qual tenho muita gratidão”, relatou.

“A grande mudança nesse tempo é a compreensão do propósito. De entender que estou escrevendo a minha história e participando da história de muitas pessoas que eu não conheço e muito provavelmente não conheceria se não fosse a música. Assim como lá em 2011, a música eletrônica me foi apresentada, penso que hoje poder fazer o mesmo não tem preço. Na minha visão,uma pessoa não se torna DJ quando ela compra um CDJ, mas quando ela entende que a música é uma ferramenta pra transmitir sentimentos e proporcionar bons momentos, seja pra 10 pessoas ou pra 10 mil”, finalizou Olavo.

Também com uma paixão que surgiu na infância, Filipe Patrocínio carrega o nome artístico Off Rules.

“Eu era apenas uma criança ouvindo Summer Eletro Hits, principalmente escutando DJs da época como David Guetta, Ticos Groove, Magic Box, Flórida, Bob Sinclar e etc… Os meus primeiros trabalhos foram um pouco mais complicados de fazer, pois eu não tinha o mesmo conhecimento de hoje, já consigo ver uma grande evolução com muito ainda para aperfeiçoar e acrescentar”, disse.

Com dois anos de carreira, já conta com três sets e cinco músicas autorais lançadas, mas tem várias tracks ainda não lançadas. Ao Sou+Lagoa, contou com exclusividade que o primeiro lançamento do ano será em abril,com o nome de um bairro de Silver Lake. 

“O maior evento que já toquei foi a Orbe Party, que rolou na boate Girus Disco Show em Pará de Minas. É muito satisfatório perceber que o meu esforço está valendo a pena, e melhor ainda é ver isso tudo acontecendo naturalmente, e claro, pretendo chegar ao topo com muito trabalho e dedicação”, finalizou.

O duo Almanac é uma das maiores “pratas da casa” atualmente: com uma carreira que começou nas casas noturnas de Lagoa da Prata em 2016, hoje conta com diversos hits lançados e presença em festivais consagrados como o Rock in Rio e o Lollapalooza, onde acabaram de ser confirmados. 

 

O Sou+Lagoa deseja a todos os artistas lagopratenses sucesso e prosperidade em suas carreiras. 

Ana Isa