17 de Maio dia Internacional contra a Homofobia
A homofobia define o ódio, o preconceito, a repugnância que algumas pessoas nutrem contra os homossexuais. Segundo ativistas, o dia 17 de Maio, além de relembrar que a homossexualidade não é doença, tem uma característica de protesto e de denúncia. No mundo inteiro, há um número crescente de atividades sendo realizadas neste dia.
O termo homofobia foi empregado inicialmente em 1971, pelo psicólogo George Weinberg. Esta palavra, de origem grega, remete a um medo irracional do homossexualismo, com uma conotação profunda de repulsa, total aversão, mesmo sem motivo aparente.
“Por que é mais fácil desintegrar um átomo do que um preconceito?’’
Diga não a qualquer tipo de preconceito.
‘’As pessoas arregalam os olhos ao ver um casal gay se beijando, mas passam despercebidas pela criança passando fome na rua. Espantam-se ao ver dois homens se abraçando, mas reagem com naturalidade ao verem alguém pedindo esmola na porta do banco. Acham normal o ódio e suas formas de expressão e querem reprimir as diferentes formas de amor. Alguns acham sexy duas mulheres se beijando, ‘mas se for homem não dá pra aceitar.’ Ignorantes não entendem que a luta contra a homofobia não é uma luta pela liberdade de expressão, mas sim uma luta pelo amor. E existe mal em amar?’’
O sou+lagoa defende que o importante é praticar a alteridade e ser feliz.
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=aCrUlohhPKA&w=620&h=345]
E a gente vai à luta
E conhece a dor
Consideramos justa
Toda forma de amor…