Designer de moda dá dicas para você arrasar na Expô Lagoa

Casacos de pele fake continuam em alta neste ano. (Foto: Divulgação)

Designer de moda dá dicas para você arrasar na Expô Lagoa

A 19° Expô Lagoa começou neste domingo (10), com o grande show do músico Gusttavo Lima “Ainda não me chame de meu nego, ainda não me chame de bebê…”, e, assim como grandes shows, a festa se torna um desfile de moda, tanto para as mulheres, quanto os homens. Se você acertou no look no dia da abertura, ótimo, mas se errou e quer dicas para bombar nos outros dias da festa, fique ligado nas orientações da designer de moda Maria Gabriela Assunção.

Botas

De acordo com a profissional, é impossível começar as dicas, sem antes citar as botas. Elas são calçados indispensáveis neste tipo de festa e conforme ela, o destaque desta vez são para as “Socks Boots”, “Mais conhecidas como botas de cano de meia. Elas vêm aparecendo timidamente há algumas temporadas, no entanto, neste inverno, elas finalmente dominaram o cenário fashion”, comentou.

A fashionista informou que a novidade é que os canos aparecem mais altos e com mais características de meia. “Muitas mulheres não sabem como combinar, e que peça de roupa usar. Esse modelo fica ótimo com saias, vestidos e até mesmo com calça pantacourt. Para aquelas que desejam uma impressão de pernas longas e finas, o ideal é usá-la com meia calça na mesma cor da bota”, disse Maria Gabriela.

Botas brancas estão fazendo sucesso. (Foto: Divulgação)

Maria também falou sobre o sucesso das Slouch Boots nesta estação. “Elas foram um grande sucesso nos anos 80, e estão de volta. O modelo que permite aumentar ou diminuir com um franzido o tamanho do cano, tem sido sucesso absoluto! São bastante confortáveis para quem tem panturrilhas mais grossas, mas vale dizer que elas acrescentam um pouco esta região”, relatou.

Ainda sobre as botas, Maria Gabriela afirmou que nesta estação é difícil dizer qual fashionista não usou modelos brancas ou vermelhas em 2018. Segundo ela, esse inverno vem sendo dominado por mulheres que preferem peças menos básicas e que não têm medo de arriscar.

“Várias marcas nacionais investiram nessas duas cores em suas coleções e lançaram para a temporada, sinal de popularização do uso de cores nas botas. Mas ainda, muita gente torce o nariz e outras gostam, porém não sabem como usar”, falou.

Por fim, a design falou sobre o modelo de botas de cano curto. Conforme ela, é mais moderno e fácil do que os de cano longo, e para não ter erro, basta combinar com looks em preto, branco ou jeans. “Para as mais ousadas, a dica é apostar na combinação do calçado com roupas mais descoladas e com ar fashionista”, frisou.

Jaquetas

E quando o assunto é casaco e jaquetas? Eles são indispensáveis nesses eventos que ocorrem na época mais fria do ano. O inverno 2018 trouxe estilo e modelos para todos os gostos, desde os mais clássicos como os Trench Coats, até peças mais “cool” como os casacos transparentes feitos de plástico.

“Os casacos de pele fake continuam e agora vale ousar nas cores e nas pelúcias com pelinhos diferentes, bagunçados ou espetadinhos. Não podemos deixar de citar as jaquetas bomber e jeans bordadas, parkas e casacos de tecidos sintéticos como o nylon”, disse a designer

Já para usar debaixo das jaquetas e casacos, a design indica uma peça de gola alta.

“Vestidos e blusas com esse tipo de gola são uma ótima opção para looks de inverno, pois ajudam a proteger do frio e a deixar a produção com um toque a mais de sofisticação. A outra dica é investir na transparência, que mesmo sendo ousada, se for combinada com peças certas é uma forma de dar aquele toque de estilo que faz toda diferença ao look”, fala.

O xadrez ganhou uma nova cara (Foto: Divulgação)

“As padronagens ganharam versões fun, com uma explosão de cores. E vale apostar na trend sem medo para esse tipo de evento”, complementa. “Não podemos esquecer do xadrez, que é uma das Tendências mais fortes deste inverno. Use-o em saias, blusas, calças, vestidos e até em conjuntos. Aposte! Pois ele é clássico, sofisticado e a cara do inverno”, finalizou.

 

Redação