Desafio Espartano TPN: saiba como foi a maratona de altimetria com percurso de 300 km em Lagoa da Prata

(Foto: Eduardo Bernardes/Arquivo Pessoal)

Desafio Espartano TPN: saiba como foi a maratona de altimetria com percurso de 300 km em Lagoa da Prata

O desafio mais insano disputado em Lagoa da Prata! Com 300km para serem percorridos em 24 horas, o “Desafio Espartano TPN” aconteceu na última sexta-feira (31).

Para participar do desafio, era necessário fazer treinos regulares que seriam monitorados pela organização através do Strava. Segundo Eduardo Bernardes, idealizador da maratona, 46 ciclistas se inscreveram, mas a maioria não se preparou devidamente e não pôde participar.

“Em janeiro, quando abrimos as inscrições éramos 46 pessoas. Com passar dos meses o pessoal não treinou, e foram ficando pelo caminho, alguns desistiram, na reta final perdemos mais alguns com dengue, braço quebrado e desidratação, mas embarcamos 14 atletas para aventura, com três carros de apoio”, contou.

Conforme ele, o calor somado à extensão do percurso fez o desafio ser ainda mais intenso. Apesar da dificuldade, todos os atletas cruzaram a linha de chegada.

troféu
(Foto: Eduardo Bernardes/Arquivo Pessoal)

“Foi o melhor ano do desafio, por conseguimos andar juntos o tempo todo, ninguém ficou pra trás. Muitos pensaram em desistir, principalmente depois de já ter rodado 200km. Graças ao apoio, e ao fato de estarmos juntos, não faltou água, nem comida e conseguimos seguir”, relatou.

Eduardo ainda disse que os seis quilômetros foram os mais difíceis. Já com as famílias esperando na chegada, às 18h30, os atletas fecharam a maratona com 301 km percorridos.

Ana Isa