“De repente, Marquesa”: Escritor lagopratense lança 1º romance de época em outubro

Fotos promocionais para o livro “De repente,Marquesa”. (Foto: Jean Olivier)

“De repente, Marquesa”: Escritor lagopratense lança 1º romance de época em outubro

Bárbara Félix

@barbara.fx


“De repente, Marquesa”, é o nome do primeiro livro do lagopratense Matheus Costa, que será lançado pela Amazon no dia 10 de outubro – no site, o romance que será na versão e-book, já está disponível para pré-venda.

Nesta quarta-feira (30), a redação do Sou+Lagoa conversou com Matheus, que contou a respeito de sua paixão pela escrita e leitura, e como estes o impulsionaram a se tornar um escritor.

(Foto: Matheus Costa/Arquivo pessoal)

Para a redação, Matheus disse que, apesar de sempre ter gostado de escrever textos na escola, nunca imaginou que algum dia escreveria uma história com início, meio e fim.  “A paixão pela escrita começou mesmo quando descobri os livros lá em 2015, e me encaixei tão perfeitamente nesse mundo literário que hoje não consigo imaginar o que eu estaria fazendo nas horas em que estou escrevendo. Realmente não consigo mais viver sem escrever, se tornou um hábito. Sou apaixonado por dar vida a personagens, levar mensagens importantes e criar cenas cômicas”, explicou o escritor, que ainda pontuou que no hábito de leitura, que hoje é uma paixão para ele, começou tardiamente, quando tinha por volta de 16 anos.

“Mas é o que eu sempre falo: melhor tardiamente que nunca, pois hoje não me vejo mais sem um livro debaixo do braço. Comecei a ler por causa de uma série que se chama Shadowhunters da Netflix, que sou apaixonado, e quando descobri que era uma adaptação de livros, fiquei querendo ler imediatamente. Logo, estava com a série toda em mãos. Então comecei a ler com “Cidade dos Ossos” da Cassandra Clare, que inclusive é minha autora favorita hoje, compro tudo o que ela lança. Desde então, nunca mais larguei”, completou Matheus.

Fã de livros de fantasia e apaixonado por coisas antigas e histórias medievais, Matheus alega que estes acabaram o impulsionando na escrita de “De repente, Marquesa”, que é um romance de época, gênero literário que o escritor lagopratense descobriu, e segundo ele, “foi um choque para mim pois nunca fui muito fã de romance, mas acabou por se tornar um dos meus gêneros favoritos. A cada romance lido eu me apaixonava mais e mais, até que surgiu uma ideia e resolvi colocá-la para fora”, declarou.

De repente, o lançamento de um livro

“De repente, marquesa”, livro de Matheus Costa é um romance de época, onde a história passa em Londres durante o século XIX, na temporada social, que é um evento que acontecia anualmente onde as moças eram apresentadas à sociedade a fim de encontrar um marido.

(Foto: Divulgação)

Contudo, o autor do livro deu alguns spoilers para a redação, e explicou um pouco mais sobre sua obra.  “Em “De Repente, Marquesa”, em seu baile de debutante, a protagonista é pega em uma cena um tanto comprometedora, e é então onde ela se vê obrigada a se casar com um marquês a fim de ter sua reputação de volta, pois o escândalo ronda a Inglaterra por dias. Mas tudo não passou de um engano, mas as pessoas não se preocupam com isso. De início, a protagonista não gosta da ideia, afinal, quem quer se casar com uma pessoa que nunca viu na vida? No entanto, o tempo vai passando e ela vai conhecendo melhor o marquês, e pensa se na verdade, aquela má sorte de casamento arranjado não foi, na verdade, uma sorte. Todavia, há uma vilã no meio disso tudo, que quer acabar com o relacionamento dos dois”, contou Matheus.

O lançamento oficial do livro ocorrerá no dia 10 de outubro, mas em 2018, quando Matheus começou a escrever, o livro foi publicado aos poucos na plataforma Wattpad, onde o autor possui também outras histórias.

(Foto:Jean Olivier)

“De repente, Marquesa”, no Wattpad, conta com mais de 200 mil leituras, mas o autor ressaltou que a edição que será publicada em e-book não é a mesma do da plataforma, pois fez algumas melhorias e adicionou cenas extras. E apesar de ser um livro para ler no celular ou através de Kindle (por enquanto), Matheus se empenhou, e recebeu ajuda de amigos para deixar sua primeira obra como sempre sonhou.   Para a foto da capa, ele contou com a amiga, Maria Clara, que é a modelo. “Foi dela a ideia de correr atrás da vestimenta, as luvas até os cotovelos e a locação para a foto. Não sei como seria a capa hoje se ela não tivesse aparecido em minha vida. Depois de tirada as fotos, contratei um designer para editar a capa, e estou realmente satisfeito com o resultado”, afirmou Matheus.

Por fim, sobre o lançamento oficial na Amazon, Matheus alegou que “sem dúvidas,  é a realização de sonho! Estou ainda desacreditado, mas estou tão grato por tudo, tão feliz e realizado que não consigo medir em palavras”, declarou o autor.

O livro do lagopratense já está disponível para pré-venda, e pode ser adquirido pelo pelo link da bio do Instagram @matheuspcostaa, ou direto no site da Amazon. “Ai é só procurar por “De Repente, Marquesa” na barra de procura e comprá-lo. Espero que todos gostem”, finalizou Matheus.

Redação