De Lagoa da Prata, estudante de biologia compartilha conteúdos voltados à ciência nas redes sociais

(Foto: Luciana Laibe/Arquivo pessoal)

De Lagoa da Prata, estudante de biologia compartilha conteúdos voltados à ciência nas redes sociais

Entre aventura, paixão e estudos, a lagopratense Luciana Laibe, ou @lulu_da_biologia, como é conhecida, compartilha em suas redes sociais a sua rotina de uma forma leve e divertida. Já acompanha ela? 

Estudante de biologia na UFLA, Lulu contou que decidiu mostrar as curiosidades da sua área de estudo por  saber da possibilidade de estar impactando de forma positiva as atitudes de alguém em relação à biologia. 

“Vejo que o mundo está cheio de crenças limitadas por falta de informação, assim como um dia acreditei que contar estrelas causava verrugas no dedo. A opinião é um julgamento pessoal e individual sobre um tópico. Já a verdade, são fatos e elementos que condizem com a realidade; no que diz respeito à metodologia científica, é caracterizada por uma série de etapas que buscam, mediante a experimentação, alcançar uma determinada conclusão. Dessa forma, é possível tornar o conhecimento científico acessível a todos”, declarou a estudante. 

(Foto: Luciana Laibe/Arquivo pessoal)

Para Lulu, o que mais inspira a criar os conteúdos voltados à ciência são “todas as formas de vida existentes”. 

“Desde um ciclo de vida animal até a fotossíntese de uma planta. A proeminência em exaltar o saber científico traz tantas curiosidades e ensinamentos que despertam em mim a necessidade de compartilhar com o mundo tudo que está internalizado. E, é claro, saber que posso ajudar outras pessoas que enfrentam dúvidas semelhantes às que tive ao ingressar no curso de ciências biológicas, e outras possíveis questões que possam surgir ao longo da caminhada”, disse Lulu. 

Mas além dos estudos, Lulu também compartilha muitas aventuras marcantes para sua jornada. 

“Vivi tantas experiências que será difícil falar apenas uma, mas o estágio que realizei no Instituto VIVA Verde Azul, voltado para a biologia marinha, no qual hoje sou embaixadora, foi uma experiência gloriosa que deixou marcado lembranças em minha alma. Foram 40 dias de muito aprendizado, crescimento pessoal e aventuras, onde cada novo dia era como uma manhã de Natal. Inclusive, quero deixar o Instagram do Instituto para todos conhecerem mais sobre o projeto: @vivaverdeazul”, falou. 

É só o começo

A estudante ainda está dando os primeiros passos em sua carreira mas já sabe onde quer chegar. 

“Há uma frase de uma das minhas séries favoritas que diz: ‘Não há um caminho certo na arte ou na vida. Às vezes, não há nenhum caminho e você deve demolir paredes e esculpir o seu caminho através das madeiras para chegar onde precisa.’ Inspirada nessas palavras, vejo a necessidade de abandonar padrões preestabelecidos, superar obstáculos e criar meu próprio caminho, muitas vezes através da inovação e da superação de desafios, mas sempre no tempo de Deus. Vivo intensamente a cada dia, sabendo que com um simples sorriso, posso iluminar a jornada de outra pessoa. Tento manter uma rotina matinal de devoção, exercício físico, leitura, yoga e planejamentos, mesmo em dias em que meu maior desejo é permanecer deitada. Quando penso no meu futuro, almejo chegar ao fim da vida com um sentimento de realização, sabendo que pude deixar o planeta um pouco melhor do que o encontrei. Tenho projetos grandiosos e espero um dia concretizá-los. Enfim, quero retribuir todo esforço e dedicação que minha família e amigos dedicam a mim”, finalizou. 

(Foto: Luciana Laibe/Arquivo pessoal)

Bárbara Félix

http://soumaislagoa.com.br

Editora-chefe no Sou+Lagoa.