Crochê Solidário: Moradora de Lagoa da Prata cria projeto para doação de mantas a entidades

Mantinhas do projeto Crochê Solidário foram entregues na última quinta-feira (14) e no sábado (16) às entidades de Lagoa da Prata.- Foto: Flávia Moura/Arquivo pessoal

Crochê Solidário: Moradora de Lagoa da Prata cria projeto para doação de mantas a entidades

Reportagem: Bárbara Félix

Neste momento de pandemia, além da preocupação em manter os idosos protegidos contra o coronavírus, entidades também lidam com a chegada do frio e garantir que terceira idade fique aquecida. Logo pensando em uma maneira de auxiliar as instituições, Flávia Moura criou o projeto Crochê Solidário, onde produziu mantinhas para destinar ao Serviço de Obras Sociais (SOS) e Lar São Vicente de Lagoa da Prata.

Em conversa com a redação do Sou+Lagoa nesta segunda-feira (18), Flávia contou que na última quinta-feira (14), foram entregues sete mantinhas para o SOS e no sábado (16) foi a vez do Lar São Vicente, que recebeu seis mantas. Segundo ela, são de mantas de colo para cadeirantes, e por essa razão, pensou primeiro nas entidades.

– Foto: Flávia Moura/Arquivo pessoal

Sobre o projeto, ela disse que teve a ideia ao ver nas redes sociais uma ação semelhante sendo realizada em São Paulo. “Gostei muito da ideia e me inspirei para criar o projeto Crochê Solidário, para poder ajudar as pessoas que necessitam, com algo feito manualmente envolvendo outras pessoas, que também têm o mesmo desejo”, contou Flávia sobre o projeto.

Para a produção das mantinhas, o Crochê Solidário conta com ajuda de oito crocheteiras voluntárias para a confecção e doações, além de investimento de Flávia. O projeto recebeu contribuições em dinheiro, doações de linhas novas e restos também, quadradinhos de crochê prontos, e ainda teve crocheteiras que entregaram mantas prontinhas.

“É super gratificante poder ajudar! Eu adoro a arte do crochê, por isso fiquei muito feliz por ter dado certo esse projeto. Queria ter entregado as mantinhas pessoalmente aos idosos e ver a carinha deles ao receber o presente, mas por causa da pandemia não pude, então as entregas foram feitas na recepção, mas todas as mantinhas foram com um recadinho, então eles receberam uma mensagem de carinho que escrevemos com muito amor para cada um deles”, finalizou.

Foto: Flávia Moura/Arquivo pessoal

Redação