Criatividade é a alma do negócio! Estabelecimentos se diferenciam pela inovação nas divulgações

Supermercado Lopes produz conteúdo irreverente e criativo, aproveitando os virais do Reels. (Foto: Joice Silva/Acervo Pessoal)

Criatividade é a alma do negócio! Estabelecimentos se diferenciam pela inovação nas divulgações

Lagoa da Prata é uma terra de gente criativa e com pensamento empreendedor. Seja nas redes sociais, nas novas plataformas ou à moda antiga, através de placas de anúncios dois estabelecimentos se destacaram recentemente.

O Supermercado Lopes é um deles e tem aproveitado o Reels do Instagram para divulgar de forma bem humorada as promoções e o dia a dia dos funcionários. Em entrevista ao #Sou+Lagoa a proprietária, Joice Silva, contou como começou a usar a plataforma. 

“Na verdade começou como uma brincadeira, um fornecedor pediu pra gravarmos uma propaganda do produto dele e resolvemos fazer de uma forma engraçada, e foi sucesso”, explicou. Ela ainda contou que a rotina de gravação de conteúdo difere de conteúdo para conteúdo. “Para os outros materiais do nosso Instagram temos um planejamento, mas para a gravação dos reels é aleatório, temos a ideia e já vamos para as gravações.”

Ainda de acordo com Joice, a irreverência e o conteúdo diferente tem dado um bom retorno. “Tem sido muito satisfatório, ainda mais porque conseguimos atingir um público maior, e trazermos mais clientes para o nosso perfil para conhecer qual é o nosso jeito de trabalhar”, contou a lojista.

Sacolão Coutinho Placa
Placa do Sacolão repercutiu em jornais locais. (Foto: Reprodução/Facebook)

Outro sucesso de publicidade na cidade é o Sacolão Coutinho. Com criatividade e aproveitando o “jeitinho mineiro” de conversar, os anúncios das placas que ficam na fachada do estabelecimento já foram destaque no MGTV da TV Integração.

Dentre as diversas ações divulgadas pelas placas do Sacolão, a que pedia para os clientes não aglomerarem foi um sucesso, mas não foi a única. Teve abobrinha para quem cumprimentasse o Adelmo Coutinho, além das diárias promoções sempre escritas da forma como se pronúncia num bom ‘mineirês’.

Nós amamos essa irreverência e originalidade no conteúdo, mas e você? Tem algum estabelecimento que chamou sua atenção pela inovação nas divulgações? Conta pra gente nos comentários

Alexandre Bernardes