Bordados da Esmero. (Foto: @robsonmanoel_97).
Com objetivo de dar lugar a várias artes, ‘Imergir – artes integradas’ acontece neste domingo (19)
Com o objetivo de promover os artistas de Lagoa da Prata e região, através de recital de poesias, apresentação de livros, espaço para exposição e shows, vem aí a primeira edição do “Imergir – artes integradas”.
O evento que está sendo organizado pelo Coletivo Nexalgum, acontece neste domingo (19), a partir das 14h na Praça Capitão José Bahia (Praça da Pista de Skate), e contará com cinco apresentações musicais, entre elas Jam Session com repertório MPB, banda Metáfora com o melhor do rock in roll, Keskara mandando o rap e a banda Bicho Mecânico de Asas garantindo muito rock psicodélico e experimental. No rolê também vai ter HPS com bastante full on.
Conforme uma das organizadores, Carol Shineider, o evento também contará com 19 expositores com trabalhos em desenhos, pinturas, bordados, macramês, escritos, brechós e outros.
“A ideia principal é repensar o uso de espaços públicos. É a criação de espaços para o incentivo à produção de diversas artes, bem como consolidar o intercâmbio cultural entre as cidades do Centro-Oeste de Minas”, disse Carol.
Ela contou também que a ideia do evento surgiu com um grupo de amigas do Coletivo Nexalgum, que queriam criar espaço para músicos e bandas, escritores e artistas mostrarem seus trabalhos, além de criar um ambiente rico em diversos tipos de artes.
É um evento totalmente gratuito e aberto ao público.
Coletivo Nexalgum
Grupo cultural, que promove eventos culturais em Lagoa da Prata desde 2011. Já foram realizados diversos eventos voltados para a música, literatura, cinema e arte. Após um hiato nos projetos, retomam as atividades em 2020, com novos voluntários e novas ideias. Imergir é o primeiro evento a ser realizado com a nova equipe.