Com medidas de prevenção contra o coronavírus, Bazar do SOS mantém o funcionamento

(Foto: Bazar do SOS Lagoa da Prata/ Arquivo)

Com medidas de prevenção contra o coronavírus, Bazar do SOS mantém o funcionamento

Através de nota de esclarecimento, o Bazar do SOS de Lagoa da Prata informou que apesar dos casos confirmados de coronavírus no Serviço de Obras Sociais (SOS), lar que abriga idosos no município, o bazar continua com os atendimentos, afinal são ambientes separados.

Na nota o bazar destacou que continua de portas abertas para atender, mas seguindo medidas de prevenção contra a Covid-19. “O bazar está com suas portas abertas e vem seguindo com lealdade todas as determinações e orientações legais do município”, informou. Também na nota foi esclarecido que apenas quatro pessoas podem entrar por vez no bazar, usando máscara de proteção e após utilizar o álcool em gel.

“Outra questão importante que carece esclarecer é que o bazar não comunica com a área de convivência dos idosos, são ambientes distintos e distanciados, separados por um muro, assim evitando o contato. Os positivos de Covid-19 estão isolados e sendo bem cuidados”, finalizou.

Casos positivos de Covid-19 no lar de idosos

Segundo uma reportagem produzida pela jornalista Karine Pires para o Jornal Cidade, no fim do mês de julho a instituição recebeu uma doação do Sicoob Crediprata para que a instituição fizesse exames de sorologia do tipo SARSCOV-2 para os idosos. Na ocasião,10 idosos haviam testado positivo para Covid-19, 12 já estão recuperados e 49 testaram negativos. Todos os responsáveis pelos idosos foram comunicados sobre o quadro de saúde que cada um estava.

Após receberem outra doação, a instituição conseguiu testar os funcionários também com exames de sorologia do tipo SARSCOV-2. Foi constado 3 casos positivos, 5 recuperados e 42 negativos. Os casos positivos foram afastados pelo médico que apoia a instituição.

 

Redação