Com contos de suspense e mistério, livro “Sombras e Assombrações” é sucesso em Lagoa da Prata

1ª edição. (Foto: Marina Alves/Arquivo pessoal)

Com contos de suspense e mistério, livro “Sombras e Assombrações” é sucesso em Lagoa da Prata

Neste sábado (23) será celebrado o “Dia Mundial do Livro e do Direito de Autor”, e em razão da data, o Sou+Lagoa preparou uma reportagem sobre um dos livros mais icônicos, o “Sombras e Assombrações”, obra de Marina Alves, de Lagoa da Prata.

Escritora Marina Alves. (Foto: Marina Alves)

Quem já leu o livro, sabe que os contos de suspense e mistério são de arrepiar, e levam o leitor a momentos de tensão a cada página. 

O Sou+Lagoa conversou com a autora, que deu detalhes sobre o livro que foi lançado no ano de 2007 – em 2013, ele foi contemplado pelo Microprojetos Bacia do São Francisco, projeto cultural do MEC e Funarte, sendo lançado em 2ª edição com novo projeto gráfico.

De acordo com Marina, o livro é composto por 18 contos curtos e todos tendo por temática o suspense e o mistério, trazendo à tona os causos de assombração que fazem parte da cultura regional – os contos do livro trazem uma mistura de inspirações diferentes. Alguns ‘causos’ são inspirados em relatos orais da região; outros, são pura imaginação da autora.

“Cresci num ambiente rural, ouvindo muitos ‘causos’ de assombração serem contados pelos meus avós, meus pais e pessoas conhecidas. Escrever o livro foi uma sugestão de um aluno do 6º ano da Escola Estadual José Teotônio de Castro, onde eu trabalhava. Entre a primeira ideia de escrever o livro e poder finalizá-lo, em 2007, foram três anos de trabalho”, falou a escritora. 

Marina também contou que antes de escrever o livro, ela já contava as histórias nas turmas da escola e ficava surpresa com o interesse dos alunos em ouvi-las. “Fiquei muito feliz com a resposta ao livro pronto, pois sei que ele era realmente muito lido. Até hoje, esses leitores comentam sobre o livro quando me encontram”, declarou. 

Por fim, a redação do Sou+Lagoa questionou Marina sobre qual dos contos é o mais assustador. Para a autora, todas as histórias do livro tem o seu ‘quê’ de assustador, e que as opiniões mudam em relação aos leitores. No entanto, ela citou duas histórias que gosta muito. 

“Eu gosto de todas elas, mas tenho um carinho especial pelos contos ‘O Crime do Fazendeiro’ e ‘O Homem da Perna de Ouro’, tanto que os escolhi para serem encenados em vários pontos da cidade, quando desenvolvi o projeto do MEC, a partir do livro”, finalizou. 

Ficou curioso para ler? O livro está disponível para vendas e pode ser adquirido diretamente com a autora. 

Contatos com a autora: malves.gontijo@yahoo.com.br

Whatsapp: (37) 988482328

2ª edição, com novo projeto gráfico. (Foto: Marina Alves/Arquivo pessoal)

Bárbara Félix

http://soumaislagoa.com.br

Editora-chefe no Sou+Lagoa.