Coletivo realiza festival Conexão Independente em Lagoa da Prata

Festival ocorre na Fundação Cultura e ingressos estão sendo vendidos por R$10.

Coletivo realiza festival Conexão Independente em Lagoa da Prata

Que Lagoa da Prata é referência em produção de eventos culturais, isso todo mundo da região já sabe, e neste sábado (16), ocorre a quarta edição do festival de música autoral e independente, Conexão Independente, organizado pelo Coletivo Nexalgum. A Fundação Futura (Antiga estação ferroviária), recebe o público a partir das  17h30. Os ingressos podem ser comprados na portaria do evento, no valor de R$10.

Nesta edição, os shows ficam por conta das bandas Mad Chicken de Arcos, que mistura uma boa dose de rock, grunge e stoner e Gatilho de Itaúna, que percorre entre o rock e o rap, mesclando muito bem o peso da guitarra e a sonoridade da pick up do dj.

O objetivo do festival, conforme explica a organização, é a promoção de novas produções musicais, a criação de espaços para novas bandas e artistas se apresentarem, bem como a difusão de novos sons à população lagopratense.

“Há o intuito de levantar a bandeira da valorização do novo, em uma cidade onde se cultua o “mais do mesmo”, repetições e covers”, comentou Carol Shineider.

Para ela, o Conexão Independente, é, também, uma forma de se movimentar a cena musical da cidade, região e mesmo outros estados, através da circulação de bandas e artistas, gerando assim novas experiências sonoras para a população.

Nexalgum

O Coletivo Nexalgum é um grupo cultural formado por pessoas civis que trabalham voluntariamente em prol de iniciativas e fomentos culturais na cidade e região de Lagoa da Prata.

Mad Chicken mistura boa dose de rock, grunge e stoner. (Coletivo Nexalgum/Divulgação).

 

Redação