(Foto: Markos Henrique/Arquivo pessoal)
Cantor lagopratense participa de concurso musical “A Grande Voz”
O cantor lagopratense Marcos Henrique, ou só Markos, como nome artístico, de 18 anos, está participando do concurso musical “A Grande Voz”, e está no #teamEmmie, da técnica Emmie Reek.
A competição, que é on-line, teve início no dia 9 de agosto e tem sete etapas – o grande vencedor do programa ganhará a gravação de um clipe e uma sessão de fotos com o técnico em estúdios do Rio, e também ganhará uma música composta por um compositor e cursos para aprimorar a carreira artística e aprendizado musical.
Nesta quinta-feira (21), a redação do #soumaislagoa conversou com o cantor que contou sobre a oportunidade de participar do concurso.
Segundo ele, soube do “A Grande Voz” por meio de um anúncio no Instagram, e assim, decidiu se inscrever. “Fui totalmente despretensioso e acabei me surpreendendo com tanta organização, dedicação e carisma do pessoal que faz tudo isso acontecer”, disse Markos.
O artista também falou sobre como está sendo a experiência de participar da competição. Para Markos, o concurso “A Grande Voz” está sendo mais sobre aprendizado do que competição. “Isso porque, até o momento, minha experiência com os técnicos, assistentes e competidores vem sendo ótima, me tratam super bem, são muito educados e divertidos, e me dão muitas dicas que posso usar tanto na música quanto na vida mesmo”, contou.
O cantor ainda explicou como está funcionando o avanço na competição. Conforme ele, cada etapa tem um funcionamento diferente, com propostas variadas sobre como deve ser o vídeo.
“A audição por exemplo foram vídeos sem mostrar o candidato, onde os técnicos deveriam lutar por candidatos só pela voz. Já os duelos foram montados depois que os times já estavam formados, os técnicos montaram os duelos e ofereceram duas músicas para cada duelo cantar, essas músicas foram para voto público e a mais votada seria a que iríamos interpretar. A terceira etapa agora é das capellas, onde teremos que gravar um vídeo totalmente cru, sem usar fones e microfones, sem edição de voz e de vídeo, e com total conexão com o espectador”, informou.
Expectativas para ser “A Grande Voz”
Markos por fim falou sobre as expectativas para o concurso. De acordo com ele, entrou para o concurso com nenhuma expectativa e sem intenção de ganhar.
“Mas foi emocionante quando a Emmie me pegou, me tremi igual um pinscher. Ela é uma técnica muito profissional e com muito carisma e atenção envolvidos, e aprecio muito que ela deposita tanta confiança em mim na competição. Por isso, no fim do dia eu me sinto mais ansioso para fazer um trabalho maneiro e que vá impactar as pessoas do que almejar um prêmio em si”, finalizou.
A redação do #soumaislagoa deseja boa sorte ao artista lagopratense.